Início Internacional Maior companhia aérea do Japão passa a usar termos de gênero neutro

Maior companhia aérea do Japão passa a usar termos de gênero neutro

Japan Airlines decide abandonar a saudação “senhoras e senhores" para aderir a uma esfera inclusiva

-

A maior companhia aérea do Japão, Japan Airlines (JAL) anunciou que irá deixar de usar o tradicional cumprimento “senhoras e senhores” e adotará a partir de agora frases de gênero neutro.

A empresa justifica que deseja “criar uma atmosfera positiva e tratar a todos, incluindo nossos clientes, com respeito”, disse o porta-voz da companhia, Mark Morimoto, à Reuters.

Segundo a mídia local, os tripulantes passarão a saudar os passageiros apenas com termos e frases como: “bom dia” ou “boa noite a todos”, “atenção a todos os passageiros”, “sejam bem vindos”. Um pouco mais simples do que o proposto por movimentos de igualdade de gênero, que defenderiam a mudança para “boa noite a todes”, por exemplo.

“Temos o compromisso de não discriminar com base em gênero, idade, nacionalidade, raça, etnia, religião, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou outros atributos pessoais”, afirmou Morimoto.

O Japão, que é um país majoritariamente conservador e onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é permitido, tem visto o apoio ao movimento LGBT+ crescer na região.

FONTEG1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante