Início Internacional LATAM declara falência nos EUA

LATAM declara falência nos EUA

Segundo comunicado da companhia, a pandemia do coronavírus gerou um grande impacto econômico no setor

-

A companhia aérea LATAM entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. Em comunicado, a companhia disse que a medida veio com a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

“Em 26 de maio de 2020, o Grupo LATAM Airlines entrou com pedido de reorganização sob a proteção do Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA”, informa a nota divulgada pela companhia.

As suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos também entram no processo de reestruturação. Com o fechamento de fronteiras, muitos voos foram cancelados desde o início da pandemia.

“Dado o impacto que a crise gerada pela COVID-19 teve no setor de aviação, a LATAM foi forçada a tomar uma série de decisões extremamente difíceis nos últimos meses”, disse o CEO da empresa, Roberto Alvo, em um vídeo.

Segundo o presidente da empresa, a medida é importante para que a companhia consiga fazer uma reorganização financeira. “Oferece uma oportunidade clara e orientada de trabalhar com nossos credores e outras partes interessadas para reduzir nossa dívida”, afirmou o presidente da empresa no comunicado.”- como noticiou a AFP.

FONTEAFP
WhatsApp Receba as notícias do Relevante