Início Internacional Joe Biden anuncia Kamala Harris como candidata a vice-presidência dos EUA

Joe Biden anuncia Kamala Harris como candidata a vice-presidência dos EUA

Se Democratas conseguirem superar Trump nas urnas, Kamala será a primeira mulher eleita vice-presidente dos EUA

-

O americano Joe Biden do Partido Democrata anunciou, ontem (11) pelo Twitter, a senadora Kamala Harris como sua vice-candidata para a eleição presidencial dos Estados Unidos. A senadora californiana foi rival de Biden durante as primárias e agora forma a chapa que enfrentará o atual presidente Donald Trump nas urnas em 3 de novembro.

Biden cumpre a promessa de escolher uma mulher para completar a campanha. “Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país — como minha parceira de chapa”, escreveu.

Kamala Harris, é senadora do estado da Califórnia desde 2017. Como representante negra, ela voltou a ganhar mais visibilidade após os protestos contra o racismo nos EUA. Pelo twitter, agradeceu a indicação e afirmou que lutará para “unificar o povo americano”.

Se conseguirem superar Trump nas urnas, Kamala será a primeira mulher eleita vice-presidente dos EUA. “Estou honrada em acompanhá-lo como nosso indicado do partido como vice-presidente, e fazer o que for possível para torná-lo nosso comandante chefe”, afirmou.

O presidente Trump ironizou a decisão devido o mau desempenho de Harris nas pesquisas antes mesmo do início das primárias democratas.

“Eu fiquei surpreso porque ela foi tão mal! Tanta gente foi melhor do que ela nas primárias. Era esperado que ela fosse bem, como vocês sabem, mas ela acabou com cerca de 2% e gastou muito dinheiro”, disse Trump durante entrevista.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante