Início Internacional Holanda não irá obrigar a população a usar máscaras

Holanda não irá obrigar a população a usar máscaras

Chefe do Instituto Nacional de Saúde afirma que uso incorreto pode aumentar o risco de transmissão do coronavírus

-

O governo holandês afirmou que não irá promover campanhas para incentivar o uso de máscaras pela população. De acordo com a ministra de Assistência Médica da Holanda, Tamara van Ark, uma recente revisão do Instituto Nacional de Saúde aponta que esse método não tem eficácia comprovada.

“Como, do ponto de vista médico, não há eficácia comprovada das máscaras, o Gabinete decidiu que não haverá obrigação nacional de usar máscaras comuns”, disse Van Ark em uma entrevista coletiva. O governo buscará melhor adesão às medidas de distanciamento social que foram consideradas mais eficazes no combate ao coronavírus.

O chefe do Instituto Nacional de Saúde, Jaap van Dissel, ressaltou que o uso das máscaras incentiva a redução do distanciamento e com o manuseio errado por parte das pessoas pode causar o efeito contrário e aumentar o risco de transmissão da doença.

“Então, pensamos que, se você usar máscaras (em um ambiente público)… deverá ter um bom treinamento para isso”, disse. Na Holanda, a máscara é obrigatória apenas nos transporte público e nos aeroportos.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante