Início Internacional Guedes representará governo em Davos

Guedes representará governo em Davos

O ministro da Economia representará o governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, na Suíça. O presidente Bolsonaro não participará dos encontros

-

A partir do dia 20, o ministro da Economia, Paulo Guedes, representará o governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. O ministro recebeu uma série de pedidos por reuniões de grupo composto por executivos de multinacionais.

O grupo será composto por presidentes de empresas de setores como o de energia, financeiro, tecnologia e bebidas. Segundo noticiado pelo Época Negócios, Guedes terá uma agenda cheia e também participará de painéis do próprio Fórum.

Guedes também “tem agendados encontros com o presidente do UBS Group, Axel Weber, com o presidente da Microsoft, Brad Smith, e com o presidente da empresa de entregas UPS Internacional, Nando Cesarone.”

Ainda, segundo a publicação, no cronograma preliminar estão previstos encontros com o CEO da Coca Cola, James Quincey, com o presidente da Royal Dutch Shell, Ben Van Beurden, e com o CEO do Uber, Dara Khosrowshahi -os três ainda pendentes de confirmação.

O ministro Paulo Guedes ficará em Davos até o dia 23. “Depois, ele deverá emendar para a Índia, integrando comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que tem viagem prevista para o país, ainda sujeita a confirmação. A chegada no Brasil está programada para 28 de janeiro.”

Bolsonaro

Segundo comunicado do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a ida ao Fórum.

“O presidente e os assessores analisaram uma série de aspectos: aspectos econômicos, aspectos de segurança, aspectos políticos. E o somatório desses aspectos, quando levados à apreciação do presidente, lhe permitiu avaliar que não seria o caso, neste momento, de participar desse fórum.”

WhatsApp Receba as notícias do Relevante