Início Internacional EUA suspendem voos de companhias aéreas da China

EUA suspendem voos de companhias aéreas da China

"As companhias aéreas dos Estados Unidos pediram para retomar o serviço de passageiros desde 1º de junho. A recusa do governo chinês em aprovar esses pedidos é uma violação do nosso acordo de transporte aéreo", disse o departamento de Transportes

-

O governo dos Estados Unidos anunciou que os voos de companhias aéreas da China serão suspensos no território a partir do dia 16 deste mês. A decisão veio após Pequim proibir os serviços de empresas norte-americanas no país asiático.

Em nota, o departamento de Transportes dos EUA disse que o pedido para a retomada das atividades na China foi negado. “As companhias aéreas dos Estados Unidos pediram para retomar o serviço de passageiros desde 1º de junho. A recusa do governo chinês em aprovar esses pedidos é uma violação do nosso acordo de transporte aéreo”.

Outras companhias dos EUA entraram com pedidos desde maio, mas não tiveram permissão da Autoridade de Aviação Civil Chinesa (CAAC).

Segundo o comunicado, a decisão pode ser revogada caso Pequim também reconsidere. “Nosso objetivo fundamental não é perpetuar essa situação, mas sim um ambiente melhor, no qual as companhias aéreas dos dois países possam exercer plenamente seus direitos bilaterais”, disse.

FONTEGZH
WhatsApp Receba as notícias do Relevante