Início Internacional Estudo faz novas descobertas sobre como o coronavírus atinge o corpo

Estudo faz novas descobertas sobre como o coronavírus atinge o corpo

"O Sars-Cov-2 afeta principalmente as estruturas dos vasos sanguíneos e leva a um aumento da reação inflamatória, comparável a uma reação de rejeição após um transplante de órgão", diz os pesquisadores

-

Uma pesquisa internacional divulgada por um grupo de cientistas aponta que o coronavírus também pode afetar os vasos sanguíneos. Segundo o estudo, a reação inflamatória em outros órgãos do corpo causado pelo Sars-CoV-2 aumenta as chances de complicações.

O levantamento idealizado por especialistas da Wuppertal, Harvard, Basel, Leuven e Hanover, revela que o vírus atinge as estruturas dos vasos, que afeta “o suprimento sanguíneo para os órgãos finais, como pulmões, coração, rim ou cérebro”.

“Os menores danos e restrições no fluxo sanguíneo podem, portanto, levar a conseqüências com risco de vida no menor tempo possível”, aponta o estudo.

Na avaliação de Hans Michael Kvasnicka, diretor do Instituto de Patologia Molecular, da Universidade Helios, em Wuppertal, a insuficiência pulmonar em pacientes com o coronavírus pode estar ligada aos danos vasculares.

O especialista avalia que entender como a doença age no corpo ajuda no desenvolvimento de novos tratamentos. “Agora vemos o Covid-19 menos como a única doença pulmonar, portanto a restrição observada no fluxo sanguíneo e a formação de novos vasos sanguíneos podem representar um novo alvo para medidas terapêuticas no futuro”, acrescenta Kvasnicka- como noticiou a Focus.

FONTEFocus
WhatsApp Receba as notícias do Relevante