terça-feira, março 2, 2021
Início Internacional Coronavírus: farmacêutica fecha acordo para fornecer vacina para Europa

Coronavírus: farmacêutica fecha acordo para fornecer vacina para Europa

A parceria firmada entre Itália, Alemanha, França e Holanda com a AstraZeneca prevê fornecimento de 400 milhões de doses

-

- Advertisement -

Um acordo entre a farmacêutica britânica AstraZeneca e quatro países vai viabilizar o fornecimento de vacina contra o coronavírus para a Europa. A parceria para a entrega de cerca de 400 milhões de doses foi firmada com a Itália, Alemanha, França e Holanda.

Para desenvolver a vacina, a farmacêutica conta com a colaboração da Universidade de Oxford. A projeção da empresa é começar as entregas até o final deste ano.

Sobre a parceria, o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, considerou que a iniciativa vai ajudar no combate ao coronavírus. “Muitos países do mundo já garantiram vacinas, a Europa ainda não. A ação rápida e coordenada de um grupo de países-membros valorizará todos os cidadãos europeus nesta crise”, afirmou.

O executivo-chefe da empresa, Pascal Soriot, pretende ampliar a produção das vacinas. “Com nossa cadeia de fornecimento preparada para começar a produção na Europa em breve, esperamos tornar a vacina disponível ampla e rapidamente”.

FONTER7
WhatsApp Receba as notícias do Relevante