Início Internacional Aldeia bíblica onde Jesus alimentou 5 mil pessoas é descoberta próxima ao...

Aldeia bíblica onde Jesus alimentou 5 mil pessoas é descoberta próxima ao Mar da Galileia

Equipe de arqueólogos afirmam com convicção que o local onde trabalham há 32 anos é o vilarejo de Betsaida

-

Uma equipe de arqueólogos afirmam terem encontrado a aldeia bíblica de Betsaida. O vilarejo é mencionado nas passagens da Bíblia como o local onde Jesus andou sobre as águas e alimentou 5.000 pessoas.

O local foi descoberto a apenas 1,6 Km do Mar da Galileia, os especialistas que estão trabalhando há 32 anos no projeto de escavação estão convictos de que se trata realmente do vilarejo, que foi o lar de alguns discípulos, incluindo Pedro.

De acordo com a Bíblia, Jesus condenou a aldeia à desolação porque seus residentes não aceitaram fé em Deus e não se arrependeram de seus pecados.
O professor Rami Arav, da Universidade de Nebraska, afirmou que não tem dúvidas de que o sítio arqueológico de Et-Tell é na verdade a aldeia bíblica.

“Fontes antigas colocam vários requisitos para a identificação de Betsaida. Achados em Et-Tell convenceram não apenas a mim, mas a um grupo de especialistas”, disse ao Daily Mail.

A equipe acredita que o mar já esteve mais próximo desse território e com os anos recuou devido mudança dos níveis de água e movimentos das placas tectônicas. Segundo a Bíblia, o acesso a Betsaida era possível através de embarcações.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante