Na tarde desta sexta-feira (1º) de maio, o Instagram removeu a conta do site conservador cristão Relevante News, unilateralmente, da plataforma sem dar uma explicação considerável.
O Instagram/Facebook apenas enviou um e-mail afirmando que a exclusão de contas é uma medida adotada pela plataforma quando há violação das normas internas de seus serviços, os chamados termos de serviço.
Percebe-se notoriamente, uma tentativa clara de silenciar o discurso conservador adotado pelo veículo, já que o perfil tem se destacado na cobertura de fatos importantes da política nacional.
Supõe-se que ativistas políticos progressistas têm denunciado a plataforma de forma arbitrária, afim de extinguir a liberdade de expressão do site, baseada em princípios e valores cristãos.
Atualmente, o site Relevante News tem sido uma voz ativa em prol da verdade e contraponto a imprensa militante, sendo uma plataforma independente, pautada com assuntos que fogem do caos e da manipulação ideológica.
A missão consiste em mobilizar pessoas com interesses comuns na verdade e boas notícias. Trata-se de canal informativo imparcial, promotor de conteúdos que educam, inspiram, instruem, e que objetiva valorizar tudo o que é bom e verdadeiro a fim de promover a esperança.
Abaixo algumas matérias que foram destaque nas últimas semanas:
- “Por que George Soros financia movimentos de esquerda?”, questiona economista
- Número de pessoas curadas do coronavírus ultrapassa 1 milhão
- Lacombe critica tirania de alguns governadores e prefeitos
- Orgãos de fiscalização vão examinar gastança com o coronavírus
- Senador quer esclarecimentos de Jean Wyllys sobre suposta ligação com Adélio
- Em áudio, Joice Hasselmann pede a criação de “vários perfis” nas redes
Subimos a hastag #VoltaRelevanteNews para chamar atenção do Instagram, e abrimos uma nova conta provisória @relevante_news para mantermos a comunicação na rede social.
