Transformação digital é uma das prioridades do Governo

Governo pretende publicar mil novos serviços digitais até 2020

Reprodução/ Agência Brasil

O avanço na política de transformação digital no setor público é uma das prioridades do Governo até o final de 2020. Durante evento, o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luiz Felipe Monteiro, destacou os benefícios da iniciativa para o cidadão e para economia. O econtro, que reuniu líderes em governo digital de 33 países, foi realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Bruxelas.

Um dos resultados alcançados com a medida, por exemplo, beneficia quem deseja realizar o pedido de aposentadoria, que agora pode ser feito pela internet. No primeiro semestre deste ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completou a digitalização de todos os serviços.

Segundo publicação da Agência Brasil, para Monteiro “Isso é tão importante que tira das costas do cidadão, seja o trabalhador ou empresário, a necessidade de deslocamentos, juntada de documentos, ida a cartórios e todos os processos burocráticos que são tão caros para a nossa economia e travavam o crescimento até aqui”.

com informações Agência Brasil*