Total de dispositivos conectados à Internet das coisas deve atingir 75,44 bilhões até 2025

A IoT descreve-se como uma rede de dispositivos conectados via Internet

459
Reprodução

A base total instalada de dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) deverá atingir 75,44 bilhões em todo o mundo até 2025, um aumento de cinco vezes em dez anos. A IoT, possibilitada pela já onipresente tecnologia da Internet, é o próximo passo importante no cumprimento da promessa da Internet de tornar o mundo um lugar conectado.

 O que é a IoT? 

 A IoT descreve-se como uma rede de dispositivos conectados via Internet. Estando conectados, esses dispositivos inteligentes, que incluem dispositivos domésticos inteligentes, como medidores e bloqueadores inteligentes, que podem compartilhar dados entre si, oferecendo benefícios como melhor qualidade de vida e maior percepção dos negócios. A tecnologia de conexão móvel de próxima geração 5G, com um número previsto de 1,3 bilhão de assinaturas até 2023, seria um grande impulso para a aplicação da IoT na vida cotidiana.

Questões de privacidade / segurança

A privacidade e segurança dos dados estão entre as principais preocupações em relação à adoção da IoT . Uma vez que os dispositivos são conectados à Internet, eles se tornam vulneráveis ​​a possíveis violações de segurança na forma de hackers, phishing, etc. Vazamentos freqüentes de dados das mídias sociais levantam sérias preocupações sobre os padrões de segurança da informação no mundo de hoje; Se a IoT se tornar a próxima nova realidade, é necessário priorizar esforços sérios para criar estritos estandes de segurança.