Jovem cria solução para pontos cegos dos carros

A ideia lhe garantiu um prêmio de 25 mil dólares na feira de Tecnologia para Jovens Estrelas

51
Reprodução/MASTERS

A jovem da Pensilvânia, Alaina Gassler, de 14 anos, apresentou uma solução para acabar com os pontos cegos dos carro e evitar acidentes de trânsito pela falta de visibilidade.

A ideia foi instalar câmeras externas, atrás do pilar do veículo, que projetam as imagens do trânsito ao vivo no pilar, o tornando invisível e permitindo que o motorista veja através dele.

O projeto, chamado “Melhorando a Segurança Automobilística Removendo os Pontos Cegos”, garantiu a jovem um prêmio por criatividade de US$ 25 mil entregue pela Fundação Samueli na feira de Matemática, Ciências Aplicadas, Tecnologia e Engenharia para Jovens Estrelas (MASTERS).

Mais de US$ 100 mil foram distribuídos para os 30 finalistas da feira. Em nota, a presidente e CEO da Society For Science and the Public, Maya Ajmera disse:

“Com tantos desafios em nosso mundo, Alaina e os outros finalistas da MASTERS me deixam otimista. Estou orgulhosa de liderar uma organização que inspira tantos jovens, principalmente meninas, a continuar inovando”.