Com uma chave de fenda e em apenas quatro dias você pode ter sua casa dos sonhos. Essa é a proposta de um estúdio de arquitetura com o projeto Pop-Up House.
Desenvolvido pelo estúdio de Multipod a estrutura de blocos de isolamento e leves painéis de madeira são obtidos da reciclagem e segundo a empresa você mesmo consegue encaixar os módulos.
O primeiro protótipo foi construído no sul da França, a intenção é proporcionar a construção civil um projeto prático, rápido e de baixo custo, mas sem perder a excelência e qualidade.
Esse tipo de estrutura proporciona um isolamento térmico natural para a casa e dispensa um sistema adicional de aquecimento nos países mais frios.
Já no caso do Brasil, apesar não ser um costume o uso desse tipo de tecnologia, ele poderia influencia significativamente no consumo de energia.