Início Inovação Canoo aposta em SUV elétrica por assinatura para uso compartilhado

Canoo aposta em SUV elétrica por assinatura para uso compartilhado

O modelo de com taxa de assinatura mensal já tem lista de espera para 2021

-

A Canoo, fabricante de SUVs elétricos em Los Angeles, promoveu toda uma frota de carros para seus clientes por meio de assinatura mensal. A série foi criada tendo em mente o atual consumidor urbano e ligado à responsabilidade ambiental.

Por fora um design compacto e minimalista, mas por dentro a expansão e conforto de um moderno SUV de 300 cavalos de potência e alcance de 400 km. O carro deixa de lado a divisão atual de três partes: dianteira, traseira e portas malas, para um único espaço aberto interno.

O acesso às funções do veículo será pelo aplicativo da empresa que irá oferecer uma variedade de assinaturas de diferentes duração.

Ulli Kranz, CEO da Canoo, explica que a intenção é transformar a visão das pessoas sobre o que é um carro, e implantar a ideia de posse e uso compartilhado do veículo sem que haja um vínculo contratual.

“Colocamos todo o nosso foco em um veículo elétrico acessível, mantendo em mente a carona e o compartilhamento de carros que as novas gerações adotaram,” explica Kranz ao Electrek.

Apesar de ainda não ter um preço definido para a taxa mensal, que incluirá manutenção, registro e seguro, a empresa já está com lista de espera aberta para 2021.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante