Guerra Cultural Notícias sobre Off-Shore de Guedes para desestabilizar o Governo...

Notícias sobre Off-Shore de Guedes para desestabilizar o Governo tem método

Pedro Delfino enumera 5 métodos usadas no caso Off-Shore: "Não se enganem: a mentira tem método. E pior: esse método funciona"

-

- Advertisment -

Numa das polêmicas da vez, usada pela oposição para desestabilizar o governo, é a tal da Off-Shore (empresa aberta no exterior) do Paulo Guedes.

Eu entendo a confusão: no meio esquerdista, Off-Shore virou sinônimo de conta em paraíso fiscal para onde os membros do Partido enviavam seus milhões provenientes de Caixa 2 e propina.

Sendo assim, o MST vandalizou a fachada do Ministério da Economia com tais dizeres e espalhou notas falsas de dólares com sangue e pés de galinha pelo local em alusão à fome do povo.

Fizeram isso, mesmo sabendo que ter uma empresa no exterior NÃO É ILEGAL, desde que ela esteja devidamente declarada à Receita Federal, como manda a lei e como é o caso da empresa em questão.

Mas e daí, não é? Nada disso importa. O que importa são as manchetes e eu quero que vocês analisem o método por trás disso:

1. Investigam cada detalhe da conduta de seus adversários para identificar os pontos que podem ser usados contra eles (mesmo que eles não tenham culpa, isso é irrelevante);

2. Em conluio com a mídia, fabricam uma notícia falsa em cima daquilo, usando o cerne de verdade que existe para distorcer a situação em favor de uma narrativa (exemplo: A empresa existe? Sim. Isso por si só representa alguma ilegalidade? Não.);

3. Organizam atos, protestos, pichações, hashtags, bordões, frases de efeito, memes e manchetes para bombardear a mente das pessoas da forma mais sensacionalista e impactante possível e viralizar a ideia que eles querem passar, que no caso é o suposto escândalo de corrupção no Governo Bolsonaro;

4. Contam com a total falta de critério do povo para discernir a verdade da mentira, afinal, de todas as pessoas que vão se deparar com essa histeria viral, quantas irão de fato procurar saber de forma imparcial o que está acontecendo? Uma minoria. Logo, mesmo estando tudo distorcido pro mal, eles conseguem atingir o objetivo que queriam de início.

5. Repetir essa mentira quantas vezes forem necessárias até que ela vire uma verdade absoluta e incontestável, que vai entrar para a história com o apoio de jornalistas e professores parceiros de movimento.

Não se enganem: a mentira tem método. E pior: esse método funciona.

Pedro Delfino é especialista em História da Civilização Ocidental e História da Igreja Católica; autor do livro Mentalidade Atrasada, Nação Fracassada (que aborda temas como História, Filosofia e Política); do Curso de História Geral da Civilização Ocidental, do Curso de Excelência Catholica, do livro Via Sancta e é co-Fundador do Movimento Brasil Conservador.
contato: Canal no Telegram / Instagram @phdelfino / E-mail: contato@phdelfino.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

O STF será o responsável por uma guerra civil no Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF), por iniciativa do ministro Alexandre de Moraes (relator do caso), decidiu antecipar...

“Um Povo Livre Precisa Estar Armado” George Washington (1° Presidente dos EUA)

Ao longo dos governos de centro-esquerda e esquerda propriamente dito, o Brasil teve uma severa diminuição no...

Moraes nega pedido da PGR para arquivar inquérito contra Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou ontem (5) o arquivamento do inquérito...

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

O autor e ator Jô Soares morreu na madrugada de hoje (5), aos 84 anos,...
- Advertisement -

Presidente sanciona piso para enfermagem sem reajuste automático

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (4), em cerimônia no Palácio do...

55 realizações notáveis do Governo Bolsonaro

Apesar de todas as dificuldades internas e externas (incluindo uma crise sanitária, a paralisação da economia global...

Você deve ler isso...

O STF será o responsável por uma guerra civil no Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF), por iniciativa...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp