Guerra Cultural A bolha se tornou grande demais para que eles...

A bolha se tornou grande demais para que eles sequer percebam que estão dentro de uma

"A lavagem cerebral é tão bem feita que as vítimas preferem acreditar no que diz a mídia ao que os seus próprios olhos estão vendo", revela Pedro Delfino em artigo

-

- Advertisment -

Nessa entrevista, Rui Falcão, presidente do PT à época, fala abertamente sobre a revolução cultural proposta por Antônio Gramsci, que significa fazer com que os valores do Partido se tornem majoritários na sociedade até que a esquerda alcance a hegemonia cultural.

O próprio Gramsci, em sua obra Cadernos do Cárcere, escreveu: “Os jornais são aparelhos ideológicos cuja função é transformar uma verdade de classe num senso comum, assimilado pelas demais classes como verdade coletiva – isto é, exerce o papel cultural de propagador de ideologia”.

Aqui ele não deixa margem para dúvida. A hegemonia almejada pela revolução cultural se dá através do uso dos jornais – mas não só dos jornais, como também de toda a mídia (lembrando que Gramsci escreveu isso na década de 30 quando ainda não havia TV ou internet) – como “aparelhos propagadores de ideologia” que têm o papel de alçar a “verdade de classe”, ou seja, os valores marxistas, à condição de senso comum do povo.

Significa normalizar e enraizar a mentalidade revolucionária na cultura de tal jeito que até o sujeito mais despolitizado do país contribuirá inconscientemente com a revolução.

É isso que Gramsci propôs.

Como o método tradicional da revolução armada, usado na Rússia, tinha pouquíssimas chances de sucesso nas democracias ocidentais, era preciso manipular as consciências para que todos pensassem e agissem como comunistas, mesmo que não fizessem a menor ideia disso.

Diante dessas confissões abertas, então, será possível continuar rotulando os nossos alertas sobre o assunto como “teoria da conspiração”?

A lavagem cerebral é tão bem feita que as vítimas preferem acreditar no que diz a mídia ao que os seus próprios olhos estão vendo!

Ora, o fato de muitos ainda acharem que a bolha ideológica em que vivem representa tudo o que existe e que não pode haver vida fora disso NÃO prova a inexistência do que estamos falando… Pelo contrário!

Só prova que eles conseguiram exatamente o que queriam: fazer com que todos pensassem e agissem como marxistas, SEM SABER.

Só prova que a hegemonia cultural foi, de fato, alcançada e que a bolha se tornou grande demais para que eles sequer percebam que estão dentro de uma bolha…

Pedro Delfino é especialista em História da Civilização Ocidental e História da Igreja Católica; autor do livro Mentalidade Atrasada, Nação Fracassada (que aborda temas como História, Filosofia e Política); do Curso de História Geral da Civilização Ocidental, do Curso de Excelência Catholica, do livro Via Sancta e é co-Fundador do Movimento Brasil Conservador.
contato
Instagram @phdelfino
E-mail: contato@phdelfino.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

DF tem a temperatura mais baixa já registrada: 1,4ºC

O Distrito Federal (DF) teve a mais baixa temperatura já registrada, desde que o início das...

Toffoli nega prosseguimento de ação de Bolsonaro contra Moraes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (18) negar prosseguimento à notícia-crime...

Presidente aciona STF contra Moraes por abuso de autoridade

O presidente Jair Bolsonaro entrou ontem (17) com uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Justiça do Rio arquiva processo de supostas “rachadinhas” contra Flavio Bolsonaro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) rejeitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra...
- Advertisement -

Perda de poder aquisitivo decorre de isolamento social, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (17) que a perda do poder aquisitivo da população brasileira decorre...

O Multiculturalismo de Gramsci: Intenções e métodos da esquerda

Qual a essência do Multiculturalismo? Diversas culturas todas sendo respeitadas na sua essência, não existindo um certo...

Você deve ler isso...

DF tem a temperatura mais baixa já registrada: 1,4ºC

O Distrito Federal (DF) teve a...

Toffoli nega prosseguimento de ação de Bolsonaro contra Moraes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp