No próximo ano, o Distrito Federal deve ganhar mais 7 Unidades de Pronto Antendimento (UPA). A previsão é de que também sejam inauguradas 28 Unidades de Saúde Básicas (UBS). O governador do DF, Ibaneis Rocha, já assinou o ato convocatório para a construção das novas unidades.
As UPAs serão construídas em sete regiões administrativas do DF: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires. Cada UPA terá área construída de 1.029,75 metros quadrados, como aponta o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF).
“Com isso, a gente distenciona o sistema de saúde do Distrito Federal e dá um atendimento de qualidade para população”, disse o governador
O diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo, esclareceu que as sete novas UPAS terão estrutura reforçadas. “Construiremos as UPAs de maneira rápida, mas não serão como as já existentes, que têm estrutura modular e já estavam com o piso todo desgastado por baixo. As novas serão de alvenaria”, destacou- como aponta, ainda, a publicação.