O jornalista do grupo Globo, Ricardo Noblat, publicou em seu Twitter nesta sexta (23), um post em tom de deboche insinuando que a saúde do General Augusto Heleno estava em estado de tristeza. “A saúde do ministro Augusto Heleno, em permanente estado de tristeza, tem preocupado seus colegas no Palácio do Planalto. Heleno tem, inclusive, frequentado pouco seu gabinete”.
O Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República respondeu ao twit: “Para desespero de Ricardo Noblat, de Robson Bonin (Veja) e de suas FONTES FAKES, estou muito bem de saúde e, graças a Deus, trabalhando bastante todos os dias. Vida longa a Vocês!!!”
Pela manhã, também na sexta (23), o filho de Ricardo Noblat, Guga Noblat se envolveu em uma confusão com o comentarista Paulo Figueiredo no programa Morning Show, na TV Jovem Pan News.
A atração abordava a declaração de uma ex-deputada americana a respeito do aborto, afirmando que até as 6 semanas de gestação, os batimentos do coração do feto são apenas “sons manufaturados”. Em seguida, durante o momento em que os comentaristas ganham espaço para opinar, tanto Paulo quanto Guga puderam falar seu ponto de vista.
Paulo Figueiredo, que é contra o aborto, decidiu justificar sua opinião utilizando um momento emocionante da sua vida: quando ouviu o coração da filha pela primeira vez. “Eu vou contar uma experiência para vocês muito rápida”, começou. “Eu praticamente nunca chorava, nunca. A primeira vez que eu chorei assim, copiosamente, foi justamente ouvindo o batimento do coração da minha filha. E até hoje me emociona”, desabafou.
Entretanto, o comentarista não emocionou a todos da bancada. Guga Noblat esboçou um “nossa”, desdenhando da fala do colega. Foi então que Paulo perdeu o controle ao perceber o deboche e partiu para os xingamentos. “Ah, vai tomar no seu c* se você acha que isso não emociona”, disparou Figueiredo.
Confira o vídeo abaixo
Após a confusão, Paulo Figueiredo e Guga Noblat se pronunciaram sobre o assunto: