Mas aqui o negócio é doido! Eu vou te provar que o capitalismo é bom com dados! Com argumentação! Não é papinho barato de esquerdista, não. Ah, e eu vou deixar todas as fontes no final do texto de tudo o que eu falar aqui!
Se liga nessa.
Entre 1990 e 2015, de acordo com a BBC, o número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, ou seja, com US$ 1,90 (R$ 7,90) ou menos por dia, caiu de 1,9 bilhão para 735 milhões. Caiu, po! Caiu de quase 2 bilhões pra 735 milhões. Sensacional, mermão.
Isso significa que a parcela da população global considerada pobre, por essa definição, caiu de 36% para 10% no mesmo período.
Imagina você vivendo com 8 conto OU MENOS por dia. Não dá! Isso é a pobreza, mano! E graças a Deus tá diminuindo, esquerdista safado! Diminuindo graças ao capitalismo!
Sim, graças ao capitalismo! É com esse sistema que o tio da pamonha pode enriquecer e montar seu mercadinho. Enriquecer mais ainda e montar seu supermercado! As pessoas esquecem que o capitalismo é de todo mundo, não só dos ricos como os anticapitalistas falam.
E isso é muito doido, mano! De uma hora pra outra o cara pode mudar de vida! No socialismo não tem isso não, é todo mundo na miséria. É só ver a Venezuela. Me fala um país socialista que deu certo…
Ah, e outra, o capitalismo é o sistema do POVO, sabia dessa? Como já dizia Ludwig Von Mises, o monstro da Escola Austríaca de Economia, quem manda no capitalismo é o povo!
Se as pessoas compram na Nike, por exemplo, é porque elas gostam da Nike. E se elas deixarem de comprar a empresa vai a falência. É simples! Quem manda é povo! É muito diferente do socialismo onde quem manda é um bando de político saf*ado!
Enfim, o capitalismo é BRABO! Não deixe que ninguém fale besteira dele, sério!

Pedro Costa, também conhecido como Pedrinho, é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, e participou da fundação da CNN no Brasil, trabalhando por um ano na emissora.
Contato: Instagram | Youtube
Links: