Início Esportes SBT vence a Globo com a conquista do Flamengo na final do...

SBT vence a Globo com a conquista do Flamengo na final do carioca

Emissora liderou média de audiência e impõs primeira derrota ao Jornal Nacional desde 2015, com 27,2 pontos

-

O SBT investiu na transmissão exclusiva da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, na noite de ontem (15), no Maracanã, e atingiu bons números no Ibope, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na capital carioca, a emissora de Silvio Santos chegou a bater a Globo em vários momentos até mesmo durante o Jornal Nacional, segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, o SBT registrou 27,2 pontos enquanto o JN marcava 25 pontos.

Esta foi a primeira vez desde 2015 que a Globo foi derrotada durante a faixa do horário nobre, em outras ocasiões o fato ocorreu pela novela “Os Dez Mandamentos”, da Record.

Em São Paulo, o resultado foi menor com 11,5 pontos de média, mas ainda assim foi o melhor resultado do SBT desde 24 de janeiro deste ano no horário. A Globo foi líder no horário com 32 pontos e a Record em terceiro lugar com 5 pontos.

Essa realidade só foi possível devido a Medida Provisória 984, assinada presidente Jair Bolsonaro, que altera as regras de direitos de transmissão e dá exclusividade ao time mandante.

Bolsonaro publicou uma foto em sua página oficial no Facebook para mostrar que estava assistindo à partida que marcou o retorno do futebol ao SBT após 17 anos. O time rubro-negro levou o título do Estadual após vitória por 1 a 0 contra o Tricolor.

FONTEUOL
WhatsApp Receba as notícias do Relevante