Início Espiritualidade Papua Nova Guiné se declara oficialmente um país cristão

Papua Nova Guiné se declara oficialmente um país cristão

c

-

Líderes da Papua-Nova Guiné decidiram declarar o país oficialmente como cristão. Pesquisas apontam que a Papua-Nova Guiné é altamente cristianizada, com cerca de 70 por cento das pessoas assumindo sua fé pessoal em Jesus.

Portanto, o governo reconheceu constitucionalmente em agosto a herança cultural cristã como parte do Estado localizado no sudoeste do Oceano Pacífico, próximo da Austrália.

“Nós, o povo de Papua Nova Guiné… nos comprometemos a guardar e transmitir àqueles que vierem depois de nós nossas nobres tradições e os princípios cristãos que agora são nossos… sob a orientação de Deus, para ser o Estado Independente da Papua Nova Guiné”, diz o documento.

O grande passo não acaba com a exclusão da diversidade religiosa local, mas o governo se compromete a defender os princípios e valores da Bíblia e garantir a transmissão dos ensinamentos às gerações.

“A Papua-Nova Guiné têm uma rica herança cristã e um reconhecimento constitucional da soberania de Deus. Como qualquer pai, podemos nos orgulhar de Papua Nova Guiné como nossa nação descendente que busca honrar a Cristo”, disse David d’Lima, porta-voz da Family Voice Australia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante