Igreja realiza culto ao ar livre para quem não possui internet

“Isso ajuda as crianças a continuarem pensando em Jesus, que transforma comportamentos, famílias e vidas”, disse Jill Thompson, da International Mission Board

258
Reprodução/International Mission Board

No Rio de Janeiro, uma igreja decidiu realizar cultos em área aberta para moradores de uma comunidade que não possuem internet. Os líderes da International Mission Board dizem que as reuniões ajudam a mudar vidas em meio à pandemia do coronavírus.

“Nos dias sem culto na igreja, as outras crianças passam o tempo perambulando pelas ruas e brincando lá fora. Não há distanciamento social”, disse a missionária Jill Thompson. “As casas são pequenas e a maioria delas abriga muitas pessoas”.

Para realizar as reuniões, a igreja higieniza as cadeiras, que ficam sempre a um metro de distância. Segundo a missionária, os encontros são uma forma de levar uma mensagem de fé e esperança para as famílias.

“Cada vez que as crianças vão à igreja, elas ouvem uma história da Bíblia. Elas também recebem folhas para colorir, artesanato e perguntas da Bíblia para responder em casa. Isso ajuda as crianças a continuarem pensando em Jesus, que transforma comportamentos, famílias e vidas”, disse Jill.