Início Espiritualidade “Eu não negocio os princípios que a Bíblia me deu”, diz Cláudio...

“Eu não negocio os princípios que a Bíblia me deu”, diz Cláudio Duarte a Pedro Bial

Pastor participou do programa ‘Conversa com Bial’ e falou sobre família, valores bíblicos e sua atuação bem humorada

-

O pastor Cláudio Duarte participou do programa ‘Conversa com Bial’, da Globo, na última segunda-feira (17). Eles falaram por vídeo transmissão sobre família, valores bíblicos e seu ministério, que ganhou ainda mais destaque na internet durante a quarentena.

Conhecido por seu jeito irreverente e bem humorado de fazer pregações e palestras, Cláudio conta que sua experiência em 28 anos de casamento serviu como base para sua atuação no aconselhamento de casais. Mas o início da sua vocação veio antes mesmo de se converter, ao presenciar durante a juventude os vários relacionamentos de seu pai.

“Meu casamento é o meu grande laboratório e eu acho que as dificuldades que nós enfrentamentos podem ser recicladas. Mas acho que ao viver em diversos lares, me tornei um grande observador e vi muitas crises, muitas dificuldades e acabei tendo essa sensibilidade”, explicou o pastor.

O pastor percebeu que com sua abordagem muitas vezes cômica poderia atingir o máximo de pessoas possíveis. “O humor e a família são coisas que interessam a todo mundo, seja cristão, ateu, espírita, seja quem for… o assunto família é pertinente a todo mundo e nada melhor que botar um pouquinho de humor para tratar de assuntos tão delicados”, disse.

O encontro ainda abordou temas como sexualidade e o aumento de divórcios durante a pandemia. Bial questiona qual seria a fórmula para construir um casamento feliz e o pastor explica que a maturidade de ambos os parceiros é fundamental. “Às vezes vou aconselhar casais de 20 anos de casado, mas que são adolescentes, brigam por coisas insignificantes, transformam coisas pequenas em verdadeiros monstros”, exemplifica.

Valores inegociáveis

Durante a entrevista, o pastor discorreu um pouco sobre seus princípios que são inteiramente guiados pela Bíblia. Pedro Bial pergunta quais são os valores inegociáveis pelo líder religioso e Cláudio responde:

“O grande desafio de se pregar o Evangelho hoje não é o Evangelho em si. O difícil é conviver com gente que diz ser evangélico, que diz viver segundo os princípios e não negocia valores e acaba negociando. Então eu não negocio os princípios que a Bíblia me deu para nortear”, disse.

E explica: “Eu não posso dar garantia nenhuma que vou levar o meu casamento até o fim, mas o máximo que eu puder fazer que ele vá até o fim, eu vou fazer. Eu não garanto a você que em algum momento não vou ser descortês com o meu semelhante, mas o máximo que eu puder fazer para não permitir que isso aconteça, eu vou fazer”, afirmou.

FONTEGuia Me
WhatsApp Receba as notícias do Relevante