Desafio de ler a Bíblia toda em 42 dias conquista participantes de todo o Brasil

A 12ª edição do #desafio42dias começa a partir de 1º de janeiro de 2020. As inscrições já estão abertas

16857
Reprodução/Facebook

Um pastor de Brasília está chamando a atenção de jovens e adultos em todo o País com um desafio: ler toda a Bíblia em apenas 42 dias. Ao longo de dez anos, o projeto idealizado pelo líder do movimento chamado “Rede Insana?”, Ivan Junio, já conquistou milhares de adeptos. E a partir de 1º de janeiro de 2020 começa a 12ª edição do desafio, que promete ser mais um sucesso.

Mais do que ler a Bíblia, o desafio envolve também outros propósitos ao longo dos 42 dias, como realizar orações diárias, reuniões de leitura entre os participantes e atos de leitura em locais públicos.

“São vários testemunhos, várias experiências. Tem sido um tempo transformador, muito precioso, esse projeto que Deus nos deu de ler a bíblia em 42 dias. É imersão, é consagração é entrega ao Senhor.”

Desafio

No próximo ano, o tema central do projeto será “De Genesis a Apocalipse em 42 dias”. A 12ª edição também pretende fomentar a leitura da Bíblia impressa. “Não se trata de um pecado usar a Bíblia em dispositivos eletrônicos, mas sentimos que não podemos desprezar os marcos estabelecidos por nossos antepassados de carregar, portar, ler, marcar, grifar as páginas de uma Bíblia impressa”, disse Ivan no site oficial do desafio.

Sobre a idealização do desafio, o pastor Ivan comenta que a ideia surgiu da vontade de aproximar os jovens. “O desafio nasceu a partir desse clamor dentro de mim, desse desejo de levar os jovens, principalmente, a se dedicarem mais à palavra de Deus.”

Ivan destaca que despertar pessoas para a leitura da Bíblia é um desafio e por isso buscou uma maneira dinâmica que fosse interessante para todas as idades. “Não basta dizer: ‘vamos ler a Bíblia’, não teríamos o mesmo êxito. O desafio com uma meta de tempo e prêmios ao final é mais incentivador e assim está alcançando não apenas jovens. Hoje, temos pessoas de todas as idades participando do desafio, de vários lugares do Brasil, de outras nações”, completa.

Testemunhos

Para o pastor, o desafio vai muito além da proposta da leitura. Pretende fomentar o conhecimento, a proximidade, interação e, principalmente, fazer com que as pessoas possam se conectar com Deus.

Ivan relembra de um dos testemunhos mais marcantes que aconteceu durante um dos desafios. Em seu segundo livro, chamado de Teofania, ele compartilha a história de uma mulher que tinha dificuldades para engravidar.

“Alguns médicos diziam que ela tinha que fazer tratamento, mas sem garantia de uma gestação. […] Durante o desafio (2017), o Senhor disse a ela que deveria lutar por sua benção. Ela então comprou uma roupinha de bebê como ato profético e alguns dias depois teve um sonho confirmando que estava grávida”.

Sobre o testemunho, Ivan ainda disse como se sentiu ao saber da notícia: “Quando pedimos aos vencedores que nos enviassem suas fotos vestindo suas camisetas e com as Bíblias, ela nos enviou a sua foto gestante com a Bíblia aberta no livro de Samuel, que também é o nome dado ao bebê pela mãe a criança. […] um milagre concebido durante o #desafio42dias.”

O pastor enfatiza que além de testemunhos de curas e conversões, se alegra por saber das centenas de pessoas que sonhavam em ler a Bíblia toda e nunca tinham alcançado êxito, mas através dos desafios conseguiram. Vários dos participantes passam a ser frequentes nos desafios vencendo ano após ano e se dedicando cada vez mais à leitura da Bíblia.

Inscrições

Para os interessados em participar do próximo desafio, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da “Rede Insana?”. No site também é possível conferir os testemunhos das mais de 3 mil pessoas que já venceram. Os vencedores das categorias oficiais recebem camisetas entre outros prêmios.

Para participar, acesse o site: http://www.redeinsana.com.br