Início Espiritualidade Apresentador da CNN afirma que ‘Jesus não era perfeito’ e causa repúdio

Apresentador da CNN afirma que ‘Jesus não era perfeito’ e causa repúdio

Ex-cristão, Don Lemon equiparou Jesus a qualquer outro ser humano. Emissora é criticada pelos frequentes comentários anti-religiosos de sua equipe

-

O apresentador Don Lemon, em um debate no programa ‘CNN Tonight’ sobre os pais fundadores da América, afirmou que Jesus não foi perfeito durante sua passagem pela Terra, bem como qualquer ser humano. Lemon debatia com o colega de emissora e católico Chris Cuomo.

O âncora destacou que muito do que os americanos aprendem sobre História é propaganda” e precisa ser revisado. “Jesus Cristo, se é nisso que você acredita, Jesus Cristo, reconhecidamente não era perfeito enquanto ele estava aqui nesta terra”, disse.

Lemon, que em 2011 disse ter abandonado os cultos, se assumiu homossexual e declarou crer em “um poder superior”, tem sido amplamente criticado por cristãos nas mídias sociais. Uma usuária comentou: “Eu não suporto esses demônios na CNN, eles não podem falar a verdade porque a verdade NÃO está neles.”

Com a repercussão do assunto, o pastor Robert Jeffress, da Primeira Igreja Batista de Dallas, nos Texas, rebateu: “Os comentários de Don Lemon são, antes de tudo, heréticos e contradiz o princípio mais básico da fé cristã e demonstra como a esquerda é surda em relação à fé”, disse à Fox News.

“Nossos pais fundadores, como todos nós, éramos seres humanos imperfeito, mas Jesus Cristo é diferente de qualquer outro homem, e como fundador de nossa fé, Ele tinha que ser perfeito”, completou Jeffress.

Na ocasião, Lemon argumentava que os cidadãos americanos estariam transformando os fundadores do país em ‘deuses’ em vez de reconhecer que nenhum ser humano é perfeito, e em seguida fez a comparação usando o nome de Jesus como exemplo.

A emissora frequentemente é alvo de críticas pelo comentários considerados anti-religiosos e blasfemos de seus funcionários. Até mesmo o próprio Chris Cuomo negou sua fé quando sugeriu aos espectadores que “procurassem dentro de si mesmos as respostas”. “Você não precisa de uma ajuda de cima, ela está dentro de nós”, afirmou.

FONTEGuia Me
WhatsApp Receba as notícias do Relevante