Espiritualidade A mente e seus senhores

A mente e seus senhores

"Se Deus não é o Senhor da sua mente, pode ter certeza de que ela terá outro senhor", revela Frederick Eneias, novo colunista, em artigo

-

- Advertisment -

“O livre pensamento é apenas um
Jogo de marketing.
Todos estamos na batalha pela mente.” Jonas Madureira

Não há legalidade nos pensamentos libertários oriundos do Iluminismo. Eles se dizem livres mas estão presos as estruturas dogmáticas do pensamento.

O pensar por si mesmo, definição para o termo Maioridade, do grego, é uma completa negação da sua própria existência e de tudo que contribuíram para o mundo moderno.
Ninguém pode chegar ao ápice do conhecimento sem antes apoiar nos grandes pensadores. A propósito, ninguém jamais entenderá a infinidade do conhecimento ou terá a completude do conhecimento sem antes consultar a Deus.

Podemos até negar, mas vemos o mundo através da cosmovisão de mundo que adoramos. Como um óculos de realidade virtual programados para produzir uma epigenética na sua mente influenciando suas decisões. Ou seja, suas decisões não são bem suas decisões, você apenas está seguindo uma sequência quântica e química do seu cérebro. A essa mudança quântica chamamos de neuroplasticidade.

Vivemos em tempo de “Homo-Deuses”, pessoas incorporadas pelo deus do conhecimento-entendimentos. Dizem a sí mesmos: Vamos construir um deus para responder aos anseios da nossa mente. A esses são dadas as doutrinas: Gnosticismo – Ateísmo. Pessoas incapazes de reconhecer a limitação de seus pensamentos.

Esqueça os pensadores livres, eles estão apenas maquiando a realidade. O ser humano não se livra de sua origem, o máximo que ele pode fazer é precipitar-se numa ilusão que o leva acreditar que é possível viver independente de Deus.

N.T Wright disse: “Eu não passo o dia olhando para o sol, mas eu passo o dia olhando para tudo por causa do sol”. Em outras palavras, eu não preciso olhar pra cima pra saber se tem Sol, afinal, tudo que eu enxergo é através da luz, e ela me faz crer que há Sol. Igualmente, somos insuficientes porque precisamos de luz para enxergar. Mas do que isso, precisamos ser curados para então voltar a enxergar.

O texto de 2 Co 10:5, orienta o cristão quanto a necessidade de destruição de pensamentos independentes, livrando da arrogância e elevando todo pensamento a obediência de Cristo.

A mente é o tesouro que motiva toda a batalha. Nossa inteligência não foi feita pra ser livre. Ela está sempre submissa a uma cosmovisão.

Se Deus não é o Senhor da sua mente, pode ter certeza de que ela terá outro senhor.

Portanto, dê a sua mente os impulsos (sinal elétrico) corretos para que então alcance a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Que esse texto encontre seu coração na perfeita paz de espírito, e te faz elevar seus pensamentos para o alto.

Frederick Eneias (Colunista) É graduado na Escola de Engenharia Elétrica pela PUC-GO, MBA em Gerenciamento de projeto pela FGV, casado com Gabriela Elenice e pai do Eduardo Enéias. Cristão a 20 anos e entusiasta do papel da igreja contemporânea na sociedade.

Frederick Eneias
É graduado na Escola de Engenharia Elétrica pela PUC-GO, MBA em Gerenciamento de projeto pela FGV, casado com Gabriela Elenice e pai do Eduardo Enéias. Cristão a 20 anos e entusiasta do papel da igreja contemporânea na sociedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Presidente diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (26) que o Brasil e o mundo não aguentam um...

Luiz Fux afirma que fim da PEC da Bengala “viola harmonia entre os Poderes”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pressupõe que a Proposta de Emenda à Constituição...

Vocação Feminina e a Relativização Moderna, F.E.M.I.N.I.S.M.O

Feminismo - como toda filosofia – surge de uma premissa simples, sobre um fundamento histórico/sociológico, assume uma...

China promete contra-ataque após novas sanções dos Estados Unidos

Durou pouco a aparência de polidez entre os Estados Unidos (EUA) e a China, ensaiada na...
- Advertisement -

A sombra de Stalin

O cinema foi usado na história como uma arma de propaganda política. Vladimir Lênin disse que “de...

A escravidão acabou?

Sim, acabou. Nos países ocidentais, onde muito se fala que há um “racismo estrutural”, não há mais...

Você deve ler isso...

Presidente diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje...

Luiz Fux afirma que fim da PEC da Bengala “viola harmonia entre os Poderes”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp No WhatsApp