Início Cultura Recitais da Orquestra Sinfônica embalam o mês de Maio

Recitais da Orquestra Sinfônica embalam o mês de Maio

Sequência de apresentações homenageiam diversos intérpretes musicais

-

Maio está repleto de recitais guiados pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. As apresentações acontecem durante as terças-feiras e, no próximo dia 14, o maestro francês Benoit Fromanger traz o tema ”Concerto Europeu” para caracterizar a data (09/05) em que o continente celebra o desejo de paz e unidade.

No dia 21 entra em cena o “Concerto Romeno”, trazendo interpretações de nomes como Grigoras Dinicu, “Hora Staccato”; Ivanovici, “Valurile Dunarii” e Martian Negrea, “Tarantella” com regência de Cohen. A última terça-feira (28) será para homenagear as peças do músico Ravel, “La Valse” e de Sibelius, “Sinfonia nº 5”. O maestro titular da Orquestra será o responsável por fechar a temporada no comando do “Repertório Clássico”.

A primeira apresentação filarmônica aconteceu terça feira (7) com a soprano natural de Brasília, Lys Nardoto. Em clima de romance, as “Canções de Amor” de Cláudio Santoro com Vinícius de Moraes embalaram a plateia.

A série de recitais tem início às 20h, com entrada franca, e marcam o centenário de nascimento de Santoro e os quarenta anos de criação da orquestra.

com informações Cultura DF

WhatsApp Receba as notícias do Relevante