Indicação ao Oscar 2020 traz filme cristão e impeachment de Dilma

‘Superação: O Milagre da Fé’ e ‘Democracia em Vertigem’ concorrem a Melhor Canção Original e a Melhor Documentário, respectivamente

140
Reprodução

Chegou o grande momento do público amante do cinema conferir os indicados ao Oscar Awards 2020, que acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles, na Califórnia (EUA). O filme ‘Superação: O Milagre da Fé’ e ‘o documentário ‘Democracia em Vertigem’ concorrem a Melhor Canção Original e Melhor Documentário, respectivamente.

Superação: O Milagre da Fé, que trata da imensa fé de uma mãe ao presenciar seu filho adotivo, John, ficar preso em um lago congelado por mais de 15 minutos na cidade do Missouri (EUA), enquanto ‘Democracia em Vertigem’ trata sobre o processo de impeachment de Dilma Roussef em 2016.

O primeiro foi dirigido por Roxann Dawson e é baseado na história real de Joyce Smith e A música indicada é I’m Standing With You (Eu Estou Com Você), interpretada pela atriz protagonista da produção, Chrissy Metz. A canção escrita por Diane Warren, já recebeu 11 indicações nessa categoria em outra produções cinematográficas.

Já o documentário, dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, traz o cenário em uma perspectiva pessoal da diretora dada a intimidade familiar com a trajetória política. A produção e a indicação foi ovacionada pela esquerda, e criticada pela direita. O secretário Especial de Cultura do governo Federal, Roberto Alvim, ironizou: “Se fosse na categoria ficção, estaria correta a indicação”, afirmou, segundo a Folha.