Filme “Parasita” é vencedor do Oscar 2020 de melhor filme

Produção sul-coreana ganhou 4 estatuetas com enredo de humor satírico

101
Mark Ralston/AFP

Ontem (9), no teatro Dolby, em Hollywood, Califórnia, foi realizada a cerimônia do Oscar 2020 com a premiação das melhores produções de cinema. O filme sul-coreano “Parasita” foi o vencedor na categoria melhor filme e se tornou a 1ª produção não falada em língua inglesa a vencer nesta categoria.

“Parasita” é uma comédia dramática em tom satírico sobre uma família sul-coreana à beira da miséria que se infiltra um a um em uma família rica e passam a assumir todas as funções de trabalho dentro da mansão.

O trabalho do diretor Bong Joon Ho recebeu 6 indicações e além de melhor filme levou mais 3 estatuetas – sendo o mais premiado da cerimônia: melhor direção, melhor roteiro original e melhor filme internacional.

A produtora Miky Lee, agradeceu em seu discurso: “Eu realmente quero agradecer o nosso público coreano, que realmente vem apoiando todos os nossos filmes, e que nunca hesitaram em nos dar a sua opinião sincera em relação ao filme que fizemos. E isso nos fez com que nunca fossemos complacentes, que sempre tivéssemos pressionando os nossos criadores para aumentar as nossas metas”.