Festival de cinema cristão CineFest 360 aconteceu de forma digital este ano

Em 2020, a edição aconteceu de forma digital com filmes dentro das temáticas que falem sobre empatia, perdão, esperança, amor, compaixão, família, relacionados a valores cristãos

117
Reprodução/Cinefest360
CineFest 360 foi realizado no período de 06 a 08 de maio e transmitido pelo canal da 360 WayUp no Youtube. Foram mais de 1200 inscritos e, ao todo, durante os três dias de conteúdo exclusivo foram mais de 2.100 participantes. Este ano, devido a pandemia do Covid-19 não foi possível realizar o evento de forma presencial, porém, dessa forma, o Festival atingiu não só brasileiros, mas participantes de outros países, como Estados Unidos, Portugal, Canadá e Bélgica.

Em torno do tema de 2020 – VISÃO -, foram abordados assuntos diversos, como: a construção do roteiro, produção de curta-metragem e como conquistar o mercado de animação, planejamento orçamentário de uma produção e sua prestação de contas, marketing e o poder da visão dentro do mercado de entretenimento. Entre os palestrantes estavam Levi Luz e Patricia Iglesias, da Intervalo Produções; Megg Santos, ex-roteirista da Rede Globo; Alcione Koritzky, da Parideira Cultural; Vitória Durazzo, da Paris Filmes e Leandro Moreira, da ZION – Escola de Entretenimento. Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp, valeu muito a pena ter mantido o festival em 2020, mesmo que de maneira on-line:

 “Eu fiquei muito feliz e satisfeito em ter conseguido realizar o CineFest 360 – edição 2020, mesmo que tenha sido 100% digital. A experiência foi excelente, o que nos deixa o desafio para que 2021 sejamos ainda mais criativos e audaciosos na terceira edição do Festival”, afirma Ygor.
Além das palestras, os participantes também tiveram acesso a algumas apresentações que foram destaque na edição 2019, como a apresentação da cantora Cristina Mel e o pianista Moses Gomes, e o espetáculo de balé da Ballet Magnificat Brasil. A novidade para este ano foi o Pitching, com a proposta de incentivar e investir em novos projetos dentro do mercado cinematográfico cristão. Foi realizada novamente também a competição Ideia de Ouro, em que o premiado ganha a consultoria da 360 WayUp para desenvolvimento do roteiro. Foram mais de 120 inscrições entre as duas categorias. Dyego Fernandes, 36 anos, de São Luis do Maranhão, foi o vencedor e conta como foi significativo para ele concorrer e ter a sua ideia como a vencedora entre tantas:
“Sou cristão, apaixonado por escrever histórias e por cinema. Ao inscrever minha ideia para o concurso, eu não queria só ganhar o prêmio, mas que o roteiro a ser escrito seja verdadeiramente para a glória de Deus. Eu e minha família assistimos ao Festival, vimos o nosso sonho ter um final feliz, e nos emocionamos juntos no momento do anúncio. Agradeço a 360 WayUp e ao CineFest 360 pela oportunidade e pela escolha da minha ideia. A glória é de Deus!”, declara Dyego.
Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp
De acordo com Ygor, na primeira edição do CineFest 360 a competição já havia sido comentada pelo público de forma positiva, mas o sucesso da competição em 2020 foi ainda maior:
“Recebemos mais de 120 projetos entre o Pitching e Ideia de Ouro. Posso dizer que superou as expectativas, considerando que em 2019 recebemos cerca de 15 vídeos participando da competição, ou seja, um crescimento muito grande!”, ratifica Siqueira.