Início Entretenimento 5 lugares nos arredores de Brasília para conhecer e aproveitar

5 lugares nos arredores de Brasília para conhecer e aproveitar

Cachoeiras, trilhas, casarões, clubes e igrejas. Atrativos naturais e históricos encantadores e que ficam pertinho do Distrito Federal

-

Para os moradores de Brasília que já estão de olho nas férias e ainda não sabem qual destino escolher, os arredores da capital federal podem reservar experiências incríveis para os visitantes.

O site “Curta Mais” fez uma seleção que traz um roteiro completo com os principais atrativos nas proximidades do DF, que promete agradar turistas de todos os cantos e estilos. Confira o top 5 da seleção que foi divulgada por Marcelo Albuquerque:

Salto de Corumbá (a 100 Km de Brasília)– Quem visitar o local vai poder conferir sete cachoeiras. A do Salto do Corumbá é o destaque da atração turística. “Com 50 metros de queda, que em setembro e outubro fica perfeita para o banho com água na altura do joelho e temperatura média de 28 graus. Num raio de 1,5 km é possível conhecer à pé todas as sete cachoeiras do local por meio das trilhas sinalizadas e de fácil acesso. Outra atração é o “Poço da Gruta” com água geladíssima que chega a temperaturas de 15º em meses menos quentes do estado.”
Como chegar: BR 414 – Km 383, Corumbá de Goiás, Goiás (acesso de Goiânia pela BR-060, em Anápolis pega sentido Corumbá de Goiás)
Telefones: (61) 4063-8546”

Reprodução/Melhores Destinos

Pirenópolis (a 150 km de Brasília) – Segundo a publicação, “Vale intercalar os passeios pela cidade com visitas às cachoeiras e trilhas do Parque Estadual Serra dos Pireneus. A cidade, que recebe grandes festivais de gastronomia, literatura e cinema, e festas religiosas, é um dos destinos preferidos de fins de semana e feriados prolongados para os moradores de Goiânia e Brasília.”
Como chegar: Pirenópolis fica a 150 km de Brasília, com acesso pela GO-431.
Telefones úteis: Secretaria de Turismo de Pirenópolis: (62) 3331-2416 | CAT – Pirenópolis: (62) 3331-2633

Reprodução

Cocalzinho de Goiás (a 109 km de Brasília)– “A quase 130km de Goiânia está a cidade de Cocalzinho de Goiás. Erguida às margens do Rio Corumbá, a cidade é cortada por vários córregos e rios, que criam cachoeiras como a dos Caiapós, do Morrinho dos Pireneus, do Pedro Belo e Sete Grota. Programa obrigatório na cidade é curtir a tirolesa Voo dos Pirineus, com 567 metros de comprimento. “
Como chegar: Cocalzinho de Goiás fica a 109 km de Brasília, com acesso pela BR-060, BR-153 e BR-414.
Informações de hospedagem e alimentação: (62) 3339-1527

Reprodução/Alexandre Lobo

Rio Quente (a 333 km de Brasília)– Um de seus “grandes destaques, a Praia do Cerrado, é a maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo e uma das principais atrações do resort, disponível gratuitamente para os hóspedes do Rio Quente Resorts. Assinantes Premium do Clube Curta Mais tem 45% de desconto nos ingressos para o Hot Park e 35% nas hospedagens dos hotéis do Rio Quente Resort!”
Como chegar: Rio Quente fica a 333 km de Brasília, acesso pela GO-020 até Bela Vista de Goiás, então, entre à esquerda na GO-139; no encontro com a GO-213, vire sentido a Rio Quente e logo vire na GO-507.

Reprodução

Vila Propício (a 194 km de Brasília)– “Conhecida por ter o segundo maior complexo de cavernas do Centro-Oeste, com mais de 50 cavernas e grutas que atraem turistas do Brasil e do mundo, a cidade de Vila Propício possui ainda outras belezas naturais. Dentre as cavernas mais visitadas estão a Chico Pina, Cearense, Dois Irmãos, Três Marias e a da Samambaia. A cidade abriga ainda a Cachoeira Rio dos Patos e o incrível Lago Azul, de águas azuis e cristalinas, perfeito para banho e mergulho.”
Como chegar: Vila Propício fica a 194 km de Brasília, com acesso pela BR-060, BR-153 e GO-338.
Informações de hospedagem e alimentação: (62) 3320-0184

Reprodução/Goiás Turismo
WhatsApp Receba as notícias do Relevante