Início Economia Bruno Funchal substitui Mansueto no comando do Tesouro Nacional

Bruno Funchal substitui Mansueto no comando do Tesouro Nacional

O economista foi anunciado para o cargo pelo ministro da economia Paulo Guedes

-

O economista Bruno Funchal será o novo secretário do Tesouro Nacional, no lugar de Mansueto Almeida, que decidiu pela sua saída do cargo. A escolha do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi anunciada ontem (15). De acordo com a pasta, ele assume de forma definitiva a partir do dia 31 de julho.

“Em 2017 e 2018, Funchal foi Secretário de Fazenda do Espírito Santo e um dos responsáveis pelo processo de ajuste das contas públicas. Estava no cargo quando o estado foi o único que recebeu nota A do Tesouro Nacional”, destacou o Ministério.

Pós-doutor em economia pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), ele também professor titular da Fucape Business School e foi pesquisador visitante na Universidade da Pensilvânia (EUA).

Mansueto confirmou que irá realizar uma transição de dois meses para treinar seu sucessor, que segundo ele foi uma boa escolha devido o know-how de Funchal. E aconselha: “Tem que ter calma, paciência e mostrar de forma clara para a sociedade a importância da agenda de reformas”.

Após confirmar a indicação, o Ministério da Economia agradeceu o empenho do antigo secretário, que atuou na aprovação e na defesa de reformas econômicas de ajuste fiscal como o teto de gastos.

“O Ministério da Economia agradece a Mansueto Almeida pelo compromisso com a equipe que chegou com o novo governo e por todo trabalho realizado à frente do Tesouro Nacional em prol do reequilíbrio das contas do país”, diz nota oficial do governo.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante