Início Economia Brasil mostra sinais de recuperação econômica mais rápida que outros países

Brasil mostra sinais de recuperação econômica mais rápida que outros países

Segundo presidente do Banco Central, as medidas emergenciais do governo Bolsonaro tem ajudado o país a se recuperar com mais celeridade

-

O Banco Central avalia que o Brasil tem mostrado sinais de uma recuperação mais rápida do que outros países emergentes como México, índia, África do Sul, Rússia e Colômbia.

O presidente da instituição, Roberto Campos Neto, destacou que apesar do forte impacto da pandemia de coronavírus, as medidas emergenciais tomadas pelo governo Jair Bolsonaro tem ajudado o país a se recuperar com mais celeridade.

Em uma apresentação a investidores estrangeiros do Bank Of America, na última quarta-feira (19), foram assinalados como fatores fundamentais para essa melhoria de cenário: a transferência de renda, o impulsionamento ao crédito a empresas e o aumento de liquidez no sistema financeiro.

A projeção referente a recessão brasileira, segundo dados do PIB, gira em torno de 5,6%. Ficando atrás da Índia, dos países que compõem o Brics e a China, que deve fechar o ano com crescimento econômico.

Segundo o Índice de Gerentes de Compras (PMI ) divulgado pela IHS Markit, indicador brasileiro de julho foi de 58,2%, superando a marca do mês anterior, de 51,6%. Esse índice é usado como referência mundial para avaliar a saúde financeira de setores econômicos. O PMI acima de 50% indica que o setor está em crescimento.

FONTEVeja
WhatsApp Receba as notícias do Relevante