Início Economia Bolsonaro destaca resultados positivos de suas políticas para o Turismo

Bolsonaro destaca resultados positivos de suas políticas para o Turismo

Este ano serão inaugurados parques temáticos no Brasil, o que deve impulsionar ainda mais o setor

-

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter, nesta segunda-feira (10), para destacar resultados positivos de suas políticas para o Turismo, além da política de isenção de impostos para parques temáticos, setor que movimenta mais de R$ 3 bilhões no Brasil.

O setor que recebe 30 milhões de visitantes, gerando algo torno de 15 mil empregos diretos e 100 mil indiretos, segundo informações do Ministério do Turismo. E Bolsonaro salientou que a “isenção de imposto impulsiona parques temáticos no Brasil”.

“A isenção do tributo, em vigor desde outubro de 2019, mostra a importância do setor para a movimentação de visitantes e o estímulo à economia do país”, escreveu Bolsonaro em mensagem no Twitter.

Para 2020, o lançamento de várias novidades estão programadas nesse setor aquáticos, com novas unidades de parques em Foz do Iguaçu, no Paraná, e em Suzano, interior de São Paulo.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforça a importância desse investimento para movimentação de visitantes e o estímulo à economia do país. “Batalhamos pela isenção permanente porque entendemos que os parques temáticos são âncoras econômicas nos destinos onde estão instalados, induzindo o desenvolvimento e gerando emprego e renda para a população,” declarou no site do Ministério.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante