BC quer que banco dê desconto se cliente fizer curso de educação financeira

Os cursos serão oferecidos por meio de app, que deve ser lançado até junho

111
Reprodução/Poder 360

Uma iniciativa do Banco Central (BC) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) pretende fomentar ações de educação financeira por meio de uma plataforma de cursos. O app foi pensado para os clientes bancários e a expectativa é de que já esteja disponível até o final do primeiro semestre.

A plataforma contará com um programa de pontos, semelhante ao de milhas. “Na medida em que fazem os cursos, os clientes receberão pontuação que poderá ser trocada por descontos em produtos financeiros e tarifas.” – como noticiou o UOL.

Sobre a nova plataforma, o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC (Banco Central), Mauricio Moura, afirmou que os pontos serão um certificado que os clientes receberão para ter acesso a condições diferenciadas.

“Também está em estudo que os birôs de crédito tenham acesso aos pontos para que isso tenha impacto positivo na nota de crédito do cliente no cadastro positivo. A plataforma ainda está em fase de desenvolvimento e será divulgada no primeiro semestre desse ano pela Febraban e pelo BC”, disse o diretor – como apontou, ainda, a publicação.