O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ser censurado pelas Big Tech’s anunciou que vai lançar a sua própria rede social, intitulada “Truth Social” (Verdade Social, em tradução livre).
Donald Trump disse que a plataforma tem como principal objetivo “dar uma voz a todos”, além de assegurar a liberdade de pensamento e opinião de seus usuários. O ex-presidente pretende combater as chamadas ‘Big Techs’ como Twitter e Facebook, que nos últimos meses baniram diversos perfis conservadores de suas redes sociais.
De acordo com um comunicado à imprensa, o “Truth Social” será criado a partir de uma nova empresa formada pela fusão do Trump Media and Technology Group e o Digital World Acquisition Group, atualmente listado no Nasdaq.
Trump tem dito que pretende criar um equilíbrio frente ao monopólio das principais gigantes da tecnologia, que continuam ampliando os ataques a diversos perfis contrários à agenda progressista.
“Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável”, disse o republicano.
“Estou animado para enviar meu primeiro Truth no Truth Social muito em breve. TMTG foi fundado com a missão de dar uma voz a todos. Estou animado para em breve começar a compartilhar minhas idéias sobre o Truth Social e lutar contra a Big Tech”, acrescentou.
Uma versão beta estará acessível em breve a todos os visitantes convidados. A expectativa é que a disponibilização aconteça já nas próximas semanas. O lançamento mundial, por sua vez,está previsto para o primeiro trimestre de 2022.
Bom, companheiros.
Não somente EU, estarei nesse novo e tão esperado empreendimento, mas todos àqueles que estão sendo massacrados por esses embecis comunistas medíocres.
E andem rápidos!