domingo, janeiro 17, 2021
Início Cultura Turma da Mônica ensina diferentes formas de falar o Português

Turma da Mônica ensina diferentes formas de falar o Português

Exposição mostra as aventuras dos personagens em 9 países de língua portuguesa

-

- Advertisement -

Os famosos personagens das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, chegaram a Cabo Verde, na África, para ensinar crianças e jovens as diferentes formas de falar o português dos países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

As várias criações do cartunista e desenhista brasileiro, Maurício de Sousa, anos 1960, foram reunidas na exposição “Turma da Mônica: Viagem aos Países da Língua Portuguesa”, de iniciativa da Embaixada do Brasil no país africano. E logo, terá palco também aqui no Brasil.

A mostra está exposta no Instituto Internacional da Língua Portuguesa (Cabo Verde), e apresenta de maneira lúdica as viagens da turminha pelos nove países de língua portuguesa: Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde, Brasil, Moçambique, Timor Leste, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.

“Com essa exposição, procurou-se mostrar aos falantes do português, que às vezes se sentem em uma espécie de grande ilha cultural, que há um mundo inteiro que fala a mesma língua, e apesar das variações nacionais, todos podemos nos fazer entender,” disse a diretora do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, Paula Alves de Sousa.

com informações Agência Brasil*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante