Início Cultura Coluna Capital 61 inicia "especial gourmet"

Coluna Capital 61 inicia “especial gourmet”

"Vamos saber como os restaurantes estão se readaptando para receber os clientes em tempos de pandemia. A primeira visita foi ao restaurante D’Lurdes em Águas Claras (DF)", destaca Raissa Lomonte

-

A cidade aos poucos volta a normalidade. A gastronomia brasiliense se adaptou e está cumprindo os protocolos de segurança com rigor. Com isso, os clientes sentem mais segurança em voltar a frequentar esses espaços. Pensando em mostrar essa readaptação e as opções mais atrativas para você, a coluna Capital 61 inicia hoje um Especial Gourmet, onde eu, Raíssa Lomonte, que vos escrevo, a Raíssa Martiri, co-autora, e o Tiago da Silva, editor do Relevante News, iremos visitar diversos espaços para conhecer o cardápio e ver de perto como está sendo feita essa retomada do comércio. Então, fique ligado, pois sempre traremos dicas deliciosas pra vocês!

D’ Lurdes

SEGURANÇA

Nossa primeira visita foi em Águas Claras, no restaurante mineiro D’lurdes. Vamos começar falando dos protocolos de segurança: ao chegar todos os clientes tem a temperatura aferida e recebem um saco plástico para guardarem a máscara ao sentar na mesa. As mesas estão com distanciamento de 2 metros e todos os ambientes dispõem de álcool em gel. Além disso, o sistema de Buffet de caldos foi readaptado. Ao invés do cliente ir até o balcão e se servir, ele deverá solicitar ao garçom que lhe entregara na mesa.

INOVAÇÕES

Com a chegada da pandemia o restaurante teve ideias inovadoras. O delivery passou estar disponível a partir das 09h. Ou seja, quem quiser uma pizza pela manhã, é só solicitar. E esse serviço é feito diretamente pelo site deles (https://delivery.dlurdes.com.br/menu). Junto com essa novidade, veio o “Rodízio em Casa”: são duas pizzas, cada uma com até 04 sabores. Vale lembrar que além da pizza eles servem outros pratos, que apresentaremos a seguir.

AMBIENTE

A estrutura do  D’Lurdes  fica na quadra 301 de Águas Claras, e logo na entrada se vê  a primeira comodidade: estacionamento amplo para os clientes. Depois, seguimos para uma linda entrada, com muito paisagismo. O ambiente interno é amplo e remete a raízes mineiras. A novidade é a ampliação do estabelecimento com uma agradável varanda, pra quem prefere refeições em área externa.  Além disso, há um espaço de café para venda de produtos  caseiros e típicos do interior.

CARDÁPIO

O local é conhecido pelas pizzas de diferentes sabores e também pelos pratos típicos de comida mineira. Vamos começar falando das pizzas. Os sabores que mais chamaram nossa atenção foram: Mineirinha (mussarela, frango e quiabo), Goianinha (mussarela, frango e pequi),  Maria Bonita (Queijo, coalho com rapadura), Alfajor, banana com açaí e pamonha. São mais de 40 sabores, entre os tradicionais e os especiais. Além do rodízio (consultar preço no local), o cliente pode optar pelo sistema a La carte.

Refeições: o menu inclui feijoada, costelinha de porco, galinha caipira, rabada com agrião , tilápia ao coco entre outros pratos.

Nossa visita constatou que o local está pronto para receber a todos e que o cardápio tem potencial para agradar a diferentes gostos.

por Raissa Lomonte (Colunista)
Co-autoria de Raíssa Martiri

WhatsApp Receba as notícias do Relevante