Início Cultura Bailarina dá aulas gratuitas de dança para crianças no Morro do Adeus

Bailarina dá aulas gratuitas de dança para crianças no Morro do Adeus

A dançarina levantou recursos para compra de materiais e está construindo escola de dança por conta própria

-

A bailarina Tuany Nascimento de 25 anos, fundou o projeto Na Ponta dos Pés com a ideia de dar aulas gratuitas de ballet para crianças e adolescentes no Morro do Adeus, localizado na zona norte do Rio de Janeiro.

Em seis anos de existência, cerca de 180 meninas já passaram pelo projeto que, segundo Tuany, tem o objetivo de levar o acesso à cultura para a comunidade.

Para se manter, o programa ainda conta com ajuda e financiamentos coletivos como doações de roupas, sapatilhas e cestas básicas para os alunos.

Sem possuir estrutura física ainda, as aulas são ministradas em quadra de esportes da região. No entanto, após doações para compra dos materiais de construção, com a ajuda do avô e do tio a dançarina está erguendo por conta própria uma escola de dança, para atender com melhores condições as crianças da comunidade.

“Eu acho que trabalhar com o improvável, trabalhar com o impossível, fazer essas transformações inusitadas, muitas vezes desafiar a mim mesma, acho que é pra isso que eu vim. Pra desafiar o mundo e dizer que eu estou aqui, que eu posso, independente de ser mulher eu vou carregar peso sim. Eu vou construir a minha escola, já que é só a gente fazendo que acontece”, declarou Tuany ao portal R7.

com informações R7*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante