Thiago Gagliasso critica artistas que não apoiam Regina Duarte

“A falta de apoio de muitos artistas a Regina Duarte deixa claro que o viés ideológico está acima da sua preocupação e amor pela cultura”, disse o ator

292
Reprodução/RD1

Na última semana, Regina Duarte aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura. A decisão da atriz, no entanto, ainda gera impasse entre a classe artística.

Em apoio, o ator Thiago Gagliasso falou sobre o assunto pelas redes sociais. “A falta de apoio de muitos artistas a Regina Duarte deixa claro que o viés ideológico está acima da sua preocupação e amor pela cultura. A cultura não tem ideologia e ela sempre existirá. Quem não vai fazer parte da cultura que o povo precisa são eles e é melhor assim”, afirmou.

Na avaliação de Thiago, a iniciativa abre uma possibilidade de diálogo.“Se o governo não abre diálogo é fascista e “voltou à ditadura”. Quando existe uma possibilidade de um diálogo, debate, evolução, alguns ficam contra. Vai entender? Parabéns, Regina Duarte! Carnaval chegando e você já começou a tirar a máscara de muitos”, completou.

Críticas

Sobre as críticas que está recebendo após sua decisão, a secretária da Cultura, Regina Duarte, disse em rede social que o seu “desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e impedir que a polarização possa ser vencida”.