terça-feira, março 2, 2021
Início Comportamento Site financiado por George Soros, diz que “a crise do coronavírus mostra...

Site financiado por George Soros, diz que “a crise do coronavírus mostra que é hora de abolir a família”

A opinião da escritora Sophie Lewis é questionada por conservadores

-

- Advertisement -

Um artigo do site de notícias openDemocracy, que é financiado pelo bilionário George Soros, chamou a atenção ao levantar um questionamento sobre o atual cenário familiar. Isso porque a pandemia alterou a rotina das pessoas, que passaram a realizar suas atividades como trabalho, estudo, e até mesmo de entretenimento em um só lugar. Na avaliação de Sophie Lewis, o confinamento pode esconder ou aumentar problemas na família.

Intitulado de “A crise do coronavírus mostra que é hora de abolir a família”, o artigo de Lewis aponta que os lares podem representar um ambiente inseguro para algumas pessoas. Na avaliação da autora, casos de violência estão aumentando.

“Uma quarentena é, na verdade, o sonho de um agressor – uma situação que entrega poder quase infinito àqueles com vantagem sobre a casa. Consequentemente, logo no início da epidemia da China, as ONGs dos direitos das mulheres publicaram guias para sobreviver ao abuso doméstico específico ao coronavírus”, disse.

A autora também cita uma opinião de Madeline Lane-McKinley que diz: “As famílias são as panelas de pressão do capitalismo. Essa crise verá um aumento nas tarefas domésticas – limpeza, culinária, cuidados, mas também abuso infantil, abuso sexual, estupro por parceiro íntimo, tortura psicológica e muito mais. ”

Para a autora, a pandemia pode ser um bom momento para praticar a abolição da família, teoria já defendida por ela em outros trabalhos. A opinião de Sophie, no entanto, é questionada por pessoas que consideram a importância da base familiar.

O Remix News, citou em publicação uma pesquisa da Gallup, que revela que “quase 9 em cada 10 crianças (89%) relatam sentir felicidade e empoderamento ficando em casa” com a família durante o isolamento social causado pela pandemia.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante