Colunistas Pular fases: a “maldição” do atalho

Pular fases: a “maldição” do atalho

-

- Advertisment -

Pular fases, a “maldição” do atalho

Diminuir a distância entre um ponto e outro

O que você lerá a seguir é sobre encurtar distâncias, ou pular fases usando as próprias experiências autônomas, valores pessoais e sobre fazer escolha mental inconsciente.

Se você gosta de falar de suas experiências a respeito de suas metas ao longo da vida, tente lembrar se você alguma vez já pegou um atalho para diminuir a “distância” entre um ponto e outro e depois sofreu de arrependimento até mesmo ao ponto da autopunição.

Veja este exemplo, um jogador de pôquer sem experiência resolveu jogar uma importante partida valendo tudo ou nada com um adversário com capacidade superior à sua. A fim de se preparar, dias antes do jogo, o iniciante buscando ganhar tempo recorreu ao manual do pôquer e foi direto para o capítulo final, “aquele que diz sobre as estratégias matadoras dos grandes mestres” e enquanto estudava se visualiza – no melhor do pensamento positivo – em um torneio no qual ele sairia vencedor e, além disso, submeteria o seu experiente oponente ao constrangimento de ter sido derrotado pelo principiante “sortudo”. Contudo, como era de se esperar, nessa jogada apesar do esforço ele não foi vitorioso.

É difícil fazer escolhas diante de múltiplas oportunidades ou necessidades e com tempo exíguo somos tentados a usar atalhos vez ou outra. Mas qualquer que seja o motivo para usar o atalho, depois haverá uma condição indesejada agindo sobre a causa e o efeito.

Muitas vezes, atalhos são tentadores e ilusórios, mas dependendo do caso, o atalho é uma alternativa única. Objetivos planejados, ao contrário, são na maioria realizáveis, porém nos dois casos, bons resultados dependem de boas estratégias.

No caso de o jogador desejar retomar seu objetivo de ganhar a partida de pôquer, uma saída Para ele aumentar a sua chance de vitória em outros jogos seria usar os ”atalhos” Ctrl Z, por exemplo, para voltar alguns passos e refazer o processo passo a passo; o Shift Delete para apagar essa tentativa negativa da mente e avançar em outras jogadas com mais consciência e comprometimento; e ou usar o Alt F4 para fechar a possibilidade permanentemente de novas tentativas em qualquer jogo sem o devido preparo.    

Se quiser ser vitorioso nas jogadas da vida, quando iniciar um projeto é necessário antes ter autoconhecimento, fortalecer o equilíbrio espiritual, emocional e físico. Dar tempo para o amadurecimento e desenvolvimento do processo, pois é comum haver perda de foco e desistência da execução de um projeto sem o equilíbrio geral.

A vida retribui exatamente na medida do seu comprometimento com ela. Sem conclusões, mas finalizando, com ou sem atalho, subir, descer de nível ou ficar estagnado está relacionado a como se escolhe fazer algo, assim, nota-se a importância de fazer uma auto avaliação para conhecer melhor o que se agita dentro da alma de cada um antes de partir para a execução de um projeto. Isso se chama  avaliar processos internos tais como: propósito de vida, egoísmo, medo e as próprias crenças que levam a pessoa a preferir atalhos a um caminho normal com início, meio e fim para depois colher os frutos de uma evolução contínua.

Ana Leite

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_5206-2-756x1024.jpg
Ana Leite atua profissionalmente como Master Coach nas áreas de Desenvolvimento pessoal, Life e Imagem. 
Email: anamotaleite281@gmail.com

Ana Leite  Colunista – Atua profissionalmente como Master Coach nas áreas de Desenvolvimento pessoal, Life e Imagem. 
Email: anamotaleite281@gmail.com

Últimas notícias

DF tem a temperatura mais baixa já registrada: 1,4ºC

O Distrito Federal (DF) teve a mais baixa temperatura já registrada, desde que o início das...

Toffoli nega prosseguimento de ação de Bolsonaro contra Moraes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (18) negar prosseguimento à notícia-crime...

Presidente aciona STF contra Moraes por abuso de autoridade

O presidente Jair Bolsonaro entrou ontem (17) com uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Justiça do Rio arquiva processo de supostas “rachadinhas” contra Flavio Bolsonaro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) rejeitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra...
- Advertisement -

Perda de poder aquisitivo decorre de isolamento social, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (17) que a perda do poder aquisitivo da população brasileira decorre...

O Multiculturalismo de Gramsci: Intenções e métodos da esquerda

Qual a essência do Multiculturalismo? Diversas culturas todas sendo respeitadas na sua essência, não existindo um certo...

Você deve ler isso...

DF tem a temperatura mais baixa já registrada: 1,4ºC

O Distrito Federal (DF) teve a...

Toffoli nega prosseguimento de ação de Bolsonaro contra Moraes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp