“O Natal é uma oportunidade das pessoas se conectarem mais com Deus”, revela pastor ao pedir reflexão aos fiéis

Para o pastor Douglas Gonçalves, a celebração do próximo dia 25 é a maior loucura que existe "pois o autor da história se colocou na história"

354
Reprodução/Youtube

Qual o sentido do Natal?

Na visão do pastor Douglas Gonçalves a comemoração de Natal vai muito além do que as festividades, da troca de presentes e do aquecimento do comércio. Sobre a data que será celebrada na próxima quarta-feira (25), o pastor pediu para que a igreja reflita sobre o seu verdadeiro sentido. “O Natal é Deus entre nós”, destacou.

“Precisamos tomar uma decisão sobre quem é esse Jesus”, disse o pastor ao falar sobre a representação do nascimento de Jesus no Natal. “O principal objetivo desse nascimento é porque Deus quer ter um relacionamento com a gente e para que haja um relacionamento saudável é preciso haver dois lados cedendo o tempo todo. Se um só está cedendo é um relacionamento doentio”, diz o pastor.

Sobre esta data em que é comemora o nascimento de Jesus em todo o mundo, Douglas Gonçalves ressalta que Jesus “se esvaziou para alcançar os homens e para se tornar alcançável”.

Reflexão

“O que é o Natal gente? O Natal é a maior loucura que existe, pois o autor da história se colocou na história. É o criador de todas as coisas entrando na história que ele criou para se fazer conhecido.”

O pastor também ‘considerou’ que o Natal é uma oportunidade de as pessoas se conectarem mais com Deus. “ O Natal é Deus colocando um filtro em nós para podermos olhar para ele e conhecê-lo através de um relacionamento na pessoa de Jesus, e agora a gente pode saber quem é Deus”.

“O Natal é Deus entre nós; o cristianismo mostra o céu vindo para a terra”, completou.