“Me conectei muito com Deus”, diz Mariana Rios após perder seu bebê

A atriz sofreu um aborto espontâneo e revelou estar agarrada a fé para superar a perda

233
Reprodução/TV Globo

Recentemente, a atriz Mariana Rios sofreu um aborto espontâneo e abriu seu coração durante entrevista por vídeo transmissão no programa “Encontro” com Fátima Bernardes. Ela revela que como precisou se conectar com Deus para superar a perda.

Este seria o primeiro filho de Mariana com o noivo, o empresário Lucas Kalil. “Eu fui fazer um exame de rotina, um ultrassom, e o médico percebeu que tinha algo estranho: o coração não estava batendo. Naquele momento, eu senti que tinha voado até o céu e despenquei”, declarou a cantora.

A artista optou por não fazer o processo de curetagem, procedimento de retirada do feto, permanecendo com o bebê no útero por mais de 10 dias . Para Mariana, ela deveria esperar o “ritmo da natureza” e o sangramento só aconteceu na última segunda-feira (20).

“Foi um dia que eu rezei muito, me conectei muito com Deus. Eu disse: ‘Deus, se for da sua vontade, que aconteça agora. Eu estou preparada e agradeço mais uma vez por esse tempo maior que ele precisou ficar aqui’”, disse.

Mariana, que tem se apoiado na fé para superar a perda, compartilhou seu entendimento de que a forma como cada pessoa lida com seu sofrimento é o que as difere umas das outras. “É não se permitir entrar nesse lugar de sofrimento, mas levantar todo dia e ir à luta”, aconselha. E continua: “Que a gente consiga passar pela nossa dor com uma certa expansão de consciência, sentindo que precisa daquilo para o crescimento pessoal, espiritual.”

A atriz também agradeceu o apoio dos fãs, por poder desabafar e contar com a solidariedade de outras mulheres que passaram pela mesma situação.

“Foi de grande valor para mim. Na dor do outro é onde a gente se encontra e se enxerga. Eu abordo muito pouco da minha vida pessoal, da minha intimidade, mas senti de falar. A repercussão foi algo que eu não esperava. As mulheres não falam dessas perdas. Eu tenho muito a agradecer a todos essas mulheres”, diz emocionada.