Bolsonaro é o 3º líder mais popular do mundo nas redes sociais

Nas redes sociais, o chefe do Executivo só perde apenas para Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

177
Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro está entre os líderes políticos mais populares do mundo nas redes sociais. No quesito popularidade digital, Bolsonaro ocupa a terceira colocação. O levantamento foi elaborado pela consultoria Quaest.

Nas redes sociais, o chefe do Executivo só perde apenas para Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

A pedido do Jornal Estadão, a Quaest analisou o (IPD de 0 a 100), Índice de Popularidade Digital, de 18 chefes de governo. Segundo a pesquisa, Bolsonaro tem IPD de 52.75.

Narendra Modi está no topo da lista com IPD de 63.25, e Donald Trump em segundo com 62.27.

IPD

Ainda, segundo noticiou o Terra, “o índice leva em consideração em 40 variáveis de redes, divididas em cinco dimensões: presença digital (perfis ativos nas redes sociais); fama (número de seguidores); engajamento (interação, comentários e curtidas, por postagens); mobilização (compartilhamento das postagens) e valência (proporção de reações positivas por reações negativas).”