Início Comportamento Após perder amigo para a depressão e suicídio, publicitário promove série Suicídio:...

Após perder amigo para a depressão e suicídio, publicitário promove série Suicídio: é preciso falar

Ayslan Garcia buscou reverter a dor da perda em uma missão na guerra contra a depressão e suicídio

-

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados, os dados impactantes mostram uma realidade que pode ser mudada se houver um debate sobre um tema tão importante e pouco discutido em sociedade.

Buscando levar informação e alertar a população na prevenção ao suicídio, durante o mês de setembro, que é lembrado pela campanha de prevenção ao suicídio do CVV (Centro de Valorização da Vida) como “Setembro amarelo”, Ayslan fará uma série de três lives no seu perfil pessoal do instagram (@ayslan.garcia) convidando, à cada terça-feira às 21h, um time de especialistas para tratar sobre o tema depressão e suicídio. “O objetivo é alertar a população a respeito dessa realidade no Brasil e suas formas de prevenção. Precisamos conversar sobre suicídio para prevenir” completa Ayslan.

“Suicídio: é preciso falar” é o nome da campanha que acontecerá nos dias 01, 08 e 15 de Setembro, sempre às terças a partir das 21h.

Com a temática “Comportamento suicida: conhecendo para prevenir quem você ama”, a primeira convidada da série desta próxima terça (01/09) é uma psicóloga de Brasília, Katsumi Takaki (@psi.katsumi.takaki), bacharela pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Psicologia Clínica e Cultura – PPG PsiCC/PCL/IP/UnB. Tem experiência nas áreas de psicologia clínica e psicologia do trabalho, especialmente em atendimentos clínicos relacionados a adoecimento no trabalho e atende mensalmente em seu consultório pacientes com depressão e ideações suicidas ajudando-os a superar a situação. O bate-papo será sobre saúde mental, fatores de risco e de proteção, a importância da rede de apoio e do suporte profissional, além de outras estratégias para lidar com o tema.

No dia 08/09 também às 21h a convidada será uma estudante de fisioterapia de Minas Gerais, Camila Silva (@afisiocamila), que tentou suicídio em Abril de 2019 e venceu a depressão recebendo alta médica em Janeiro deste ano. E o bate papo será sobre como Camila venceu a depressão, compartilhando sua história, os fatores que a levaram à depressão, o que a levou a tentar suicídio, como foi o processo do tratamento, e como ela busca atualmente ajudar outras pessoas a vencerem essa doença.

Para encerrar o projeto das lives educativas, Ayslan recebe no dia 15 de Setembro o pastor Vinnie Vieira, que é líder do ministério de jovens Relive da Igreja Comunidade das Nações, professor de História da Rede Privada e Pública de Ensino no DF e um apaixonado por Reforma e Avivamento. A conversa desta última live da série “Suicídio: é preciso falar”, será sobre “Como viver em paz em um mundo ansioso?”.

O Brasil sofre uma epidemia de ansiedade. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o país tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com o transtorno.

E o papo com o pastor Vinnie também vai tratar sobre como Jesus ensina na luta contra a depressão além de debaterem como o apoio espiritual ajuda no processo de cura da doença.

Fica o convite para essa série de lives que acontecerá nas próximas três terças às 21h no instagram do Ayslan Garcia (@ayslan.garcia), pois afinal, é preciso falar de suicídio para prevenir.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante