Colunistas Quando a necessidade de ser aceito pelas pessoas afeta...

Quando a necessidade de ser aceito pelas pessoas afeta você

A falta de reconhecimento daquele que deveria te amar primeiro pode ter gerado em você uma necessidade emocional que você não deveria estar carregando

-

- Advertisment -

Nesta coluna te darei uma dica preciosa, e também uma oportunidade de você identificar, no seu passado, alguma situação, ou mesmo comportamento, que possa ter destruído suas habilidades emocionais – ao invés de construí-las.

A necessidade de ser aceito, de ser reconhecido pelas pessoas é algo que te aprisiona. Ela te mantém preso em uma situação em que você não deveria estar.

Começarei com uma pergunta: Quando você era criança e seu pai estava conversando com um adulto e você se aproximou e disse: “Papai, por favor eu quero falar com você!”. O que ele respondeu?

Será que ele disse para você: “Claro meu filho! A hora que você quiser?”. Ou será que disse: “Agora não, você não está vendo que estou falando com um adulto? Mais respeito menino!”

Preste atenção! O que você ouviu dele? Naquela situação o que aconteceu com você?

Quando você procurou o seu pai dentro da sua própria casa para conversar com ele, e ele disse “agora não”, porque estava conversando com outro adulto, isso pode ter programado a sua mente de alguma forma, aquilo pode ter gerado a percepção de que você não foi amado. Forneceu a você uma informação, de que o seu cérebro daqui pra frente pode acreditar que você não é importante para o seu pai.

Quando você cresce em um ambiente onde você não é importante para aquele que devia te amar primeiro (seu pai ou sua mãe), você cresce com a necessidade de ser importante para alguém. Você fica refém, não de um desejo, e sim de uma necessidade de ser aceito e reconhecido pelas pessoas.

Eu aprendi, depois de atender milhares de pessoas nos meus treinamentos, que o sucesso tem um padrão e depende das minhas habilidades emocionais.

Não faz parte do meu padrão de sucesso ser aceito, ser reconhecido. Eu posso ser até reconhecido, mas eu não preciso ser reconhecido. Eu posso ser aceito pelas pessoas, mas eu não preciso ser aceito pelas pessoas. Pois se o desejo de ser aceito é tão grande, qualquer rejeição me abala a ponto de desistir temporariamente ou permanentemente de ser feliz.

E ser feliz não exige a aceitação de ninguém.

Mas de onde vem esse desejo de ser aceito?

Do não reconhecimento e não aceitação daqueles que deveriam me amar primeiro. Eu chego pra minha filha, Sophia, e digo: “Filha, papai te ama!” E ela diz: “Eu amo mais!”. Eu digo: “Eu amei primeiro!”

Aquele que devia te amar primeiro quando te amou, desenvolveu em você habilidades emocionais. Aquele que deveria te amar primeiro e não amou, despertou em você desejo de ser amado primeiro na vida adulta. E isso pode ter tirado de você a legitimidade emocional para vencer.

O que deveria acontecer com você então? Como deveria agir? O que deveria fazer? Você quando criança, nada. Mas seu pai deveria ter dito: “Claro vou conversar com meu filho e atender a sua necessidade”.

Pode ser que você saia, e voltava, e queria atenção de novo, e parecia que você nunca terminava aquela conversa entre adultos.

Se perceber que as interrupções do seu filho são muito frequentes, você deve afirmar seu amor por ele.

A falta de reconhecimento daquele que deveria te amar primeiro pode ter gerado em você uma necessidade emocional que você não deveria estar carregando.

Confira o vídeo:

Márcio Micheli (Colunista) É coach profissional, especialista em inteligência emocional e comportamento humano, palestrante internacional, conferencista, idealizador do método EVO e fundador da empresa EVO Coaching.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

General Heleno desmente fake news de Ricardo Noblat no Twitter

O jornalista do grupo Globo, Ricardo Noblat, publicou em seu Twitter nesta sexta (23), um post em...

Bolsonaro indicará ministros contra o aborto ao STF, se reeleito

O candidato à reeleição pelo PL Jair Bolsonaro disse hoje (23) que,...

Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%

Em um novo levantamento do Instituto Brasmarket, divulgado hoje (23), aponta o atual presidente da república Jair...

Os “draconianos” do STF não prevalecerão

Drácon ou Dracon foi um Arconte de origem nobre conhecido como o primeiro legislador de Atenas. Nascido...
- Advertisement -

Bolsonaro na ONU: “O povo brasileiro acredita em Deus, Pátria, família e liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (22) que, apesar da crise mundial, o Brasil chega ao final...

Verdade, Justiça e Liberdade vs Mentira e Opressão

“O que um texto esconde por trás de palavras que miram agradar, ou melhor, enganar apreciadores de...

Você deve ler isso...

- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp