Colunistas O que é ser de direita?

O que é ser de direita?

"Existe um conjunto de valores invisíveis que une a maioria das pessoas de bem, mesmo que elas não saibam explicar exatamente o que seja isso", revela Luiz Henrique Maleski em novo artigo

-

- Advertisment -

Ser de Direita. O que é isso? Apenas vestir uma camisa amarela e ir às manifestações?

Não.

Existe um conjunto de valores invisíveis que une a maioria das pessoas de bem, mesmo que elas não saibam explicar exatamente o que seja isso.

Fernando Melo colocou uma vez uma definição fácil de entender: “ser de Direita é defender a vida”. Por consequência, ser de Direita é ser contra o aborto e a criminalidade, ambos fatores que vão contra este conceito. É ser a favor de as pessoas poderem se defender: a si próprias, seus familiares, suas casas e o país onde vivem. É apoiar, de modo firme, o direito à propriedade e à liberdade. Porque não há vida se não há liberdade e esta nada vale se não podemos ser donos do que possuímos.

Ser de Direita é, a meu ver, ser a favor do pleno emprego, uma vez que as pessoas quando estão trabalhando melhoram de vida e com isto geram prosperidade. E não há liberdade quando as pessoas não conseguem trabalhar ou se sentem infelizes por não poderem produzir e por não prosperarem.

E tudo isto somente se mantem unido porque existe algo chamado família, onde pai e mãe cuidam de seus filhos e querem o bem estar deles. Estes filhos, por sua vez, tem seus pais como um espelho no qual se inspirar, o que faz com que a sociedade com o passar do tempo se torne cada vez melhor. A família é a célula geradora de vida, e assim voltamos à definição inicial na qual começamos.

No conceito clássico, ser de Direita significa defender que o Estado tenha o menor tamanho possível. Quanto maior for o tamanho do Estado (como no Brasil), maior é a necessidade de se cobrar mais impostos para sustentar este Estado grande. E maior também é a burocracia e a distância entre quem governa e quem paga estes impostos.

Pois muito bem. Quando colocamos isto em que acreditamos com palavras simples e de modo claro, transparente, fica fácil de perceber e de identificar quanto são vazios os nossos políticos. Fotos antigas, as mesmas poses e sorrisos de dez ou quinze anos atrás, que quase sempre mostram alguém bacana mas que não conseguimos dizer exatamente o quê esta pessoa defende. Talvez isto explique muito daquilo que acontece hoje ao nosso redor. Pessoas apenas de papel, sem sal nem açúcar, vazias, eleitas e reeleitas sem que você nem desconfie o que acham que é certo ou errado nem se sabem ler ou escrever direito.

Eleitas então, … para quê?

O Brasil somos nós que fazemos. Todos os dias, através de nosso trabalho e de nosso exemplo. Mas, principalmente, o construímos no dia em que votamos. Porque são as pessoas em quem votamos que fazem as leis que, para o bem ou para o mal, gostemos ou não, todos nós temos que obedecer.

Luiz Henrique Maleski (Colunista) Nascido em Curitiba, engenheiro civil formado pela UFPR em 1991, atuando com orçamento e planejamento desde 2005, pré-candidato a vereador por Curitiba em 2020. “Acredito e defendo que as pessoas de bem, com qualidades e boas ideias, devem se envolver em política. Porque são as pessoas de bem que podem fazer com que as boas ideias se tornem realidade”.
Contato: Facebook | Linkedin | Youtube

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Cansei! A juventude esquerdista tem que acabar

Sou jovem, mas tenho vergonha da juventude atual. Cansei de jovens cujos ídolos são ladrões, invasores de...

Bolsonaro lança programa habitacional para profissionais da segurança pública

Mais perto da casa própria. Profissionais da área de segurança pública passam a contar com programa que...

Reflexões sobre uma possível Intervenção Militar

Art. 142 da Constituição Federal:“As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições...

E se o PT voltasse ao poder?

Muitos têm se perguntado como seria um governo petista 2.0, numa eventual volta ao poder nas eleições...
- Advertisement -

Bolsonaro pede fim das prisões políticas e dá última oportunidade para Alexandre de Moraes se redimir

O discurso de Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios (que você pode ler na íntegra aqui) já deu...

Em discurso histórico, Bolsonaro diz que o “momento chegou”

Eu sei que muitos estavam esperando por este dia. Desde o dia 1º de agosto, quando o...

Você deve ler isso...

Cansei! A juventude esquerdista tem que acabar

Sou jovem, mas tenho vergonha da juventude...

Bolsonaro lança programa habitacional para profissionais da segurança pública

Mais perto da casa própria. Profissionais da...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp No WhatsApp