Colunistas Daniel Ortega: o ditador covarde citado por Bolsonaro na...

Daniel Ortega: o ditador covarde citado por Bolsonaro na ONU

João Carvalho: "O que Daniel Ortega está fazendo é o que todas as esquerdas do Foro de São Paulo farão em cada um dos países aqui vizinhos e certamente fá-lo- ão aqui no Brasil. Se conseguirem fechar a Igreja Católica no Brasil"

-

- Advertisment -

“Um espectro ronda a Europa – o espectro do comunismo”. Essa é a primeira frase do Manifesto Comunista de Marx e Engels. Que frase sinistra!

A palavra “espectro” significa uma suposta aparição de um defunto; um “corpo” incorpóreo com aparência de fantasma. Ou seja, o comunismo é e sempre será um fantasma a assombrar não só a Europa, mas também o mundo todo. No nosso caso vem nos assombrando desde março de 1922 quando foi criado o PCB no Brasil. E hoje pessoal, essa mesma frase iniciática do Manifesto Comunista poderia ser reescrita para todos nós no Brasil e na América Latina: “Um Espectro Ronda o Brasil e a América Latina – o espectro do comunismo”.

Vejam senhores o quanto isso é sério. O Brasil, nesse momento, é o único país da América do Sul que possui um presidente de direita e cristão confesso. Já os outros países, como o Chile, está nas mãos de Gabriel Boric do Partido “Convergência Nacional”, que é uma espécie de PSOL chileno, só que um pouco mais educado que os daqui. Na Argentina, com Alberto Fernández do Partido “Frente de Todos”, tendo um governo que nada mais é que a continuação dos governos peronistas que esse país sempre teve (lembrando que “peronismo” é o fascismo argentino de Juan Carlos Peron). Na Bolívia com Luís Acre do Partido “Movimento ao Socialismo”. Na Colômbia com Gustavo Petro do Partido “Colômbia Humana”, ex guerrilheiro do M-19 (Movimento 19 de abril) cujas ideologias são o nacionalismo de esquerda, o socialismo revolucionário e marxismo tendo como aliados as FARC, ELN, FSLN e MRTA. Todos são “movimentos” de grupos criminosos de narcotraficantes internacionais que viraram partido político nesse país. Na Venezuela… bom… sobre esse país dispensam-se explicações, pois é a ditadura comunista que tem a pretensão de ser um posto avançado da Rússia aqui na América Latina.

Ou seja, o Brasil está sendo cercado em suas fronteiras por comunistas que odeiam o nosso presidente, odeiam a nossa igreja cristã e odeia toda a classe média e todo o povo ordeiro e patriota que vimos no dia 7 de setembro de 2022. E por último temos a Nicarágua com Daniel Ortega do “partido” FSLN – Frente Sandinista de Libertação Nacional, que nada mais é que o partido socialista da Nicarágua, mas que recebeu esse nome em homenagem à Augusto César Sandino, que liderou muitas revoltas naquele país tendo como espectro político a extrema esquerda.

Após essa introdução nas desgraças socialistas revolucionárias da América do Sul, gostaria de me fixar na Nicarágua por um motivo especial: a perseguição aberta, descarada e criminosa da igreja cristã naquele país.

Esse Daniel Ortega está em seu quarto mandato consecutivo. Toda a comunidade internacional o classifica como antidemocrático, ilegítimo e sem credibilidade, pois mais de 30 políticos daquele país foram presos para não concorrerem às eleições. O tal “Comandante Daniel”, como é chamado por seus apoiadores, está no poder há 29 anos.

Se isso não é antidemocrático, então eu não sei mais nada sobre esse assunto. O tal “Comandante”, filho de um sapateiro, tornou-se guerrilheiro ainda adolescente e nunca mais saiu desse movimento ditatorial de esquerda. Assaltava bancos com uma metralhadora (assim como fez a Dilma aqui no Brasil) para arrecadar fundos ao seu movimento criminoso e acabou sendo preso por 7 anos e logo depois de sair da cadeia foi para Cuba se especializar em táticas de guerrilha. Esse Daniel Ortega foi acusado de estupro pela própria enteada quando ainda era criança repetidas vezes.

Esse ditador trocou os slogans marxistas por dizeres vagos sobre “cristianismo”, “socialismo” e “solidariedade”. Em 2009, a Suprema Côrte da Nicarágua removeu os obstáculos legais e inconstitucionais para que Ortega pudesse concorrer a mais um mandato.

Incrível, não? O STF do Brasil não está muito longe do “STF” da Nicarágua nesse quesito!

Daniel Ortega partiu pra cima da igreja católica de seu próprio povo cristão nicaraguense apenas porque deu abrigo aos diversos estudantes que protestavam e pediam a renúncia do cargo em 2018. Em menos de quatro anos as igrejas católicas da Nicarágua sofreram mais de 190 ataques e profanações, segunda a ACN (sigla em inglês para “Ajuda à Igreja que Sofre). O Bispo auxiliar de Manágua (capital da Nicarágua) Silvio Báez deixou o país após receber diversas ameaças de morte. No mês de março deste ano Ortega expulsou o Núncio Apostólico (uma espécie de embaixada do Vaticano). Em julho desse ano as freiras missionárias da Caridade de Santa Teresa (ordem fundada por Madre Teresa de Calcutá) foram expulsas do país por considera-las uma organização ilegal. Meu Deus…!!! Mas a FSLN composta por narcotraficantes, essa é totalmente legal! Segundo a agência de notícias do Vaticano, o Bispo da Diocese da cidade de Matagalpa, Dom Álvarez, com mais seis sacerdotes estão impedidos de deixar o bispado onde vivem, pois estão cercados por forças especiais da polícia. Se isso não é uma forma de sequestro e cárcere privado, então devemos rasgar o código penal da Nicarágua.

“para confirmação e ilustração do que estou escrevendo até aqui, veja esse vídeo de 1 minuto sobre a expulsão das freiras da ordem de Madre Tereza de Calcutá”.

Pasmem senhores, o próprio presidente caluniou a igreja de ser “golpista” e a injuriou xingando-a de “demônios de batina”.

Caros amigos, esse é o tipo de “político” que o Lula (ex presidiário) defende e é “amiguinho”. Não há como não conciliarmos as duas coisas. O Lula é de esquerda e todos os líderes da América do Sul também o são. O que é que está por vir para este continente? Por acaso seria a “União das Repúblicas Socialistas da América Latina? O ditado diz assim: “Quando você vir as barbas do seu vizinho pegarem fogo, coloque as suas de molho”. Ou seja, se estamos a ver algo de ruim acontecer aos países vizinhos e próximos ao Brasil, então devemos nos proteger para o problema de lá não nos atingir aqui.

O que Daniel Ortega está fazendo é o que todas as esquerdas do Foro de São Paulo farão em cada um dos países aqui vizinhos e certamente fá-lo- ão aqui no Brasil. Se conseguirem fechar a Igreja Católica no Brasil, para fechar a igreja evangélica vai bastar apenas uma viatura da “patamo” da PM. Simples assim caro leitor.

Tenhamos, povo brasileiro, a maior das virtudes elencadas por Platão: A PRUDÊNCIA.
Brasil, acorde!!!

O Relevante News valoriza a liberdade de expressãoA opinião do colunista é autônoma e de responsabilidade do respectivo comunicador, que é livre para expressá-la sem qualquer interferência. A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião do Relevante News.

João Carvalho (Colunista) – Economista pós graduado em gestão empresarial pelo CEFET-RJ e Jornalista (0013491/DF)
Contato: joaoctc2007@gmail.com
Instagram: joaoctcarvalho

João Carvalho
Economista pós graduado em gestão empresarial pelo CEFET-RJ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

General Heleno desmente fake news de Ricardo Noblat no Twitter

O jornalista do grupo Globo, Ricardo Noblat, publicou em seu Twitter nesta sexta (23), um post em...

Bolsonaro indicará ministros contra o aborto ao STF, se reeleito

O candidato à reeleição pelo PL Jair Bolsonaro disse hoje (23) que,...

Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%

Em um novo levantamento do Instituto Brasmarket, divulgado hoje (23), aponta o atual presidente da república Jair...

Os “draconianos” do STF não prevalecerão

Drácon ou Dracon foi um Arconte de origem nobre conhecido como o primeiro legislador de Atenas. Nascido...
- Advertisement -

Bolsonaro na ONU: “O povo brasileiro acredita em Deus, Pátria, família e liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (22) que, apesar da crise mundial, o Brasil chega ao final...

Verdade, Justiça e Liberdade vs Mentira e Opressão

“O que um texto esconde por trás de palavras que miram agradar, ou melhor, enganar apreciadores de...

Você deve ler isso...

- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp